Pular para o conteúdo principal

Musica Regional:

Marcelo Ganem inicia turnê de lançamento de mais um CD

O músico e compositor baiano Marcelo Ganem começa por Itabuna e Ilhéus a turnê nacional de lançamento do seu novo CD, Encantado. O primeiro show, com direção de Gideon Rosa, acontece em Itabuna, dia 18 de setembro, no Centro de Cultura Adonias Filho, às 20 horas. Uma semana depois, dia 25, o artista se apresenta no Teatro Municipal de Ilhéus, também às 20 horas. Depois segue para São Paulo, Salvador e outras capitais, com planos para a Europa.
Encantado, como o nome sugere, é um disco que arrebata. Com 16 músicas, o trabalho tem uma produção caprichosa e valor cultural inestimável. Músico exigente, poeta sensível e artista inquieto, Marcelo Ganem traduz, na sua quarta produção musical, o amadurecimento da obra que iniciou em 1984, com o LP Serra do Jequitibá, nome da música que o projetou como um dos maiores artistas da Bahia nos últimos 30 anos.
Em Encantado, Marcelo Ganem consolida a marca de um artista autêntico, seguro de si e pouco afeito aos apelos do mercado fonográfico. Para ele – que só lança disco de dez em dez anos – a criação é um trabalho precioso, que requer estudo, dedicação e compromisso com valores culturais. “Claro que quero vender meus discos, como todo mundo, mas só gravo o que gosto e acredito”, diz o artista, sinalizando seu objetivo de vida.
Seus discos são produtos raros, repletos de poesia, arranjos e harmonias refinadas. Encantado reúne 15 músicas de sua autoria ou em parceria com poetas do sul da Bahia e uma releitura do clássico Serra da Boa Esperança, de Lamartine Babo. É um trabalho primoroso, lapidado, amadurecido, cuidado com rigor, como um bom e velho vinho.
A parceria com outros artistas de quilate é outra marca da obra de Marcelo Ganem. No primeiro disco, reuniu Carlinhos Brow e Luiz Caldas. No segundo LP, de 1986, juntou-se à Orquestra Sinfônica de Campinas. Em Tributo à Mata Atlântica, dividiu músicas com Chica de Cidra e outros Bambas. Em Encantado, a parceria com Sérgio Ganem, Carlos Albérico, Gideon Rosa e Mercedes Ganem aprimora o trabalho.
Assim é Marcelo Ganem: como traduzem os dicionários, encantado – que tem um poder mágico, muito contente, satisfeitíssimo – e que encanta – maravilha, seduz, arrebata.
Garanta já o seu ingresso. Não corra o risco de ficar de fora desse show imperdível.
Arteiros Associados
Vera Rabelo – 73.88091730 - agenciarabelo@gmail.com
Ari Rodrigues – 73.81410949 - arirodrigues87@yahoo.com.br
Eva Lima – 73. 8818.2401 – evlima12@hot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.