Escola Profissionalizante amplia a oferta de vagas
A Escola Profissionalizante de Itabuna, mantida pela Secretaria de Assistência Social, vai aumentar o número de vagas este ano, passando das atuais 640 para 1.950. A proposta visa atender mais pessoas que buscam nos cursos oferecidos pela unidade a qualificação profissional e uma nova opção de fonte de renda.
As inscrições estarão abertas de 3 a 5 de fevereiro e podem ser feitas nos dois turnos na sede da própria escola, na rua São Vicente de Paulo, centro da cidade. É necessária a apresentação da Cédula de Identidade, comprovante de residência e a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição filantrópica cadastrada na prefeitura.
A diretora da unidade, Silvana Azevedo, informa que, para facilitar o atendimento do alunado, elaborou uma planilha que deve ser observada de acordo com os cursos e a datas. No dia 3, será para os que optarem pela formação em estética; dia 4, para o curso de artes; alimentação e moda, no dia 5; e no dia 6, artesanato. Silvana acrescenta que o período de duração varia de acordo com os cursos, e pode ser de 10 dias até quatro meses. O início das aulas está programado para o dia 8 de fevereiro.
Os cursos são os de artesanato, que engloba reciclagem, enxoval infantil e fabricação de sabonetes, peças em MDF, embalagens de papel e TNT, sandálias, bijuterias, bolsas artesanais, patchwork, biscuit, pedrarias em roupas, aproveitamento de retalhos, pintura em tecido e tela; bordado à mão, crochê e corte-e-costura.
No curso de alimentação, será ensinada culinária: básica, baiana e árabe, tortas doces e salgadas, congelamento e salgados de lanchonete, culinária light e reaproveitamento de sobras. O de estética inclui manicure, cabeleireiro, massagem, depilação e maquiagem, inclusive teatral.
Texto: Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes
Comentários
Postar um comentário