Pular para o conteúdo principal
Administração debate mudança
no regime jurídico do servidor


O secretário municipal da Administração, Gilson Nascimento, participou de reunião, na quarta-feira (14) com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira. Na oportunidade, foi discutida a proposta de mudança do regime jurídico do servidor.

A ideia está sendo analisada pelo sindicato e pelo governo. Gilson Nascimento salientou que a mudança para o regime jurídico único é importante para fortalecer o funcionalismo. “Para que esse processo de transição seja realizado da melhor maneira possível, estamos realizando reuniões com os representantes dos servidores, criando uma mesa de negociação permanente”, ressalta Gilson.

A presidente do Sindserv, Karla Lúcia Oliveira, disse que a reunião com o secretário atende a uma solicitação da classe estabelecida em assembleia realizada no dia 7 de abril. “Quando o projeto que viabiliza a implantação regime jurídico único do servidor municipal estiver disponível, o sindicato voltará a se reunir com o seu setor jurídico e o da Prefeitura para definir o caminho a ser traçado”, diz a presidente do Sindserv.

Texto: Natália Tavares Reportagem: Hélio Fonseca
Professores aprendem
a cuidar melhor da voz


Professores da rede municipal de ensino em Itabuna são beneficiados pelo projeto Educador com Qualidade de Vida, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação. Nesta sexta-feira, 16, a partir das 10 horas, a proposta contempla profissionais do magistério que atuam na Escola Lúcia Oliveira (centro da cidade), com orientações na área de fonoaudiologia.

Um médico dessa especialidade vai informar aos professores sobre como utilizar a voz da melhor forma, evitando problemas como lesões nas cordas vocais. Observam os coordenadores do projeto a importância da voz como a “principal ferramenta de trabalho do profissional de ensino”.

Além da Escola Lúcia Oliveira, outros três estabelecimentos da rede municipal de ensino estão abrangidos na atual fase do projeto. Trata-se das escolas Luís Viana Filho, Ewerton Chaloupp e Roça do Povo.

As atividades são coordenadas pelas assessorias de Deporto e Lazer Escolar e Saúde do Educando. A proposta destinada à melhoria da qualidade de vida dos professores terá continuidade em outras escolas, contemplando orientações em diversas especialidades médicas.

 Texto: Ricardo Ribeiro / Fotos: Waldir Gomes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.