Pular para o conteúdo principal

Definida ordem do desfile de 7 de setembro em Ilhéus


Centenas de pessoas estão sendo esperadas no próximo dia 7, a partir das 8 horas, para acompanhar o desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Este ano, o desfile, coordenado pela Secretaria de Educação de Ilhéus, homenageia as duas décadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trazendo para a avenida Soares Lopes o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente: 20 anos de possibilidades e novos desafios”. Durante o desfile, o palco da festa cívica estará interdita da Codeba até a Praça Dom Eduardo, das 7 às 12 horas.

A programação oficial do Desfile cívico de 7 de Setembro em Ilhéus com hasteamento das Bandeiras e revista das tropas e grupamentos, realizada pelas autoridades militares e pelo prefeito Newton Lima. O desfile cívico terá início após a revista da tropa e a execução do hino nacional que será realizado pela banda marcial da Polícia Militar. O Grupamento Militar, composto por 1.180 participantes, será o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes. O grupamento é formado por integrantes da 18ª Circunscrição de Recrutamento e do Tiro de Guerra, Marinha do Brasil, 2° Batalhão da Polícia Militar, seguido do 5ª Grupamento de Bombeiros e da Cipe Cacaueira, Associação de Ex-combatentes, Guarda Municipal, Colégio Militar e Maçonaria.

O segundo grupamento contará com 1080 participantes: membros e representantes de clubes de serviço. Assim como os demais, o segundo bloco será acompanhado por um dos carros de som com o objetivo de permitir que o público acompanhe a apresentação das escolas e entidades. Um sistema de sonorização espalhado por todo percurso também vai auxiliar o trabalho dos carros de som. Deste grupo, fazem parte o Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores, Grupo de Idosos Centro Social Urbano, Grupo de Bem com a Vida, Clube da Maior Idade Arco-íris e Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia. Serão acompanhados pelo segundo carro de som e também fazem parte do segundo grupamento as escolas Sonho Meu, Flor do Cacau, além da Apae, Peti, Projovem, Lions Clube Pontal, Lions Clube Pontal, Lions Clube Norte e Ordem Demolay. A última parte do segundo grupamento, também contará com o auxílio de carro de som e será formada pelos Rotary Clube Ilhéus e Jorge Amado e Associação Batista Grapiunense.


O terceiro grupamento, formado por 1525 integrantes, trará alunos e professores das escolas particulares de Ilhéus e será aberto com a banda da Escola Diretriz, seguida das escolas Reino da Alegria, Monte Castelo, Colégio Impacto, acompanhada de sua banda marcial; Colégio Vitória e Colégio Ideal (também com banda marcial). Já o quaro grupamento terá a participação de 1930 pessoas, entre estudantes e professores das escolas estaduais que atuam no município. São elas: Escola Joana D’Arc, Escola Estadual Indígena Tupinambás, Colégio Estadual Paulo Américo, Escola Estadual Padre Luís Palmeira, Escola Rotary, Escola Estadual Eduardo Catalão, Ceamev e Colégio estadual Fábio Araripe.


O quinto bloco do desfile cívico vem com 310 participantes, representando as escolas municipais do campo. Desfilam membros do Projeto Arte e Dança, a banda do EMTA e escolas nucleadas de Aritaguá I, Banco Central e Castelo Novo. Encerrando a programação desfilam ainda os integrantes do sexto bloco, com 637 integrantes, que estarão representando as escolas municipais do Banco da Vitória, Pontal, Salobrinho II, Princesa Isabel e centro.

Por Walmir Rosário
http://www.ilheus.ba,gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.