Pular para o conteúdo principal

Governo municipal assegura recursos para segunda etapa do Canal do Lava-Pés

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, esteve hoje (24), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, onde prestou contas do andamento da primeira etapa das obras de urbanização e macrodrenagem do canal Lava-Pés, na avenida Amélia Amado.

Ele assegurou, ainda, a liberação de mais R$ 4 milhões de recursos do PAC para a segunda etapa do projeto, que tem um custo total de R$ 12,8 milhões e uma contrapartida de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Vita anuncia também ajustes no cronograma de obras, visando acelerar o andamento dos trabalhos, que seguem dentro do cronograma previsto. As intervenções, que foram iniciadas em agosto, serão executadas em quatro etapas, nos 1.356 metros de cumprimento do canal, os quais 521 metros serão cobertos.

Um problema na primeira etapa da obra foi a remoção de grande quantidade de rochas encontrada, no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Itajuípe até as imediações do Terminal Rodoviário, além do próprio curso de água e da impossibilidade de uma intervenção total no trânsito naquela via, que é uma das mais movimentadas da cidade.

No local, estão trabalhando cerca de 40 homens, entre serventes, carpinteiros, pedreiros, encarregados, mestre de obras e técnicos de segurança. Também estão sendo mobilizadas máquinas pesadas e outra equipe de operários na fabricação de peças pré-moldadas utilizadas na obra.

A obra é dividida em quatro módulos. No segundo, os serviços serão concentrados na área que começa nas imediações do Príncipe Hotel e que vai até o início da Avenida Ilhéus. Neste trecho, o Canal será totalmente coberto permitindo, inclusive, a implantação de um terminal de transporte coletivo, no espaço em frente ao templo da Congregação Cristã do Brasil.

Já o terceiro módulo corresponde ao percurso entre a Ação Fraternal de Itabuna (AFI) até a Avenida Itajuípe. A quarta e última etapa das intervenções acontecerá no perímetro entre a Avenida Ilhéus e a Ação Fraternal de Itabuna.



Por: Kleber Torres Fotos: 24-11-2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.