Pular para o conteúdo principal

BB alerta para o prazo final de adesão ao PAC do Cacau

            O gerente da Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil, em Brasília, Cláudio José Oliveira Gomes, alertou os produtores baianos de cacau para o encerramento dia 31 do prazo final de adesão à renegociação das dívidas do Plano de Aceleração do Desenvolvimento do Agronegócio Cacau no Estado da Bahia (PAC do Cacau). O executivo fez visita de cortesia e agradecimento à Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia da Ceplac, nesta quinta-feira, 26, quando concedeu entrevista. 

            Segundo Cláudio Gomes, os produtores devem procurar as agências do Banco do Brasil ou do Banco do Nordeste para preenchimento do formulário de adesão ao PAC do Cacau que visa sanear o passivo da lavoura cacaueira baiana. “O principal objetivo da operação é permitir acesso a novos financiamentos, após a renegociação dos débitos, para que se amplie a área de cultivo do cacau”, sustentou o executivo, que foi recebido pelo superintendente da Ceplac, Antonio Zózimo de Matos Costa, o chefe do Centro de Extensão (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes, e o chefe do Serviço de Planejamento da Superintendência, Mário Tavares. 

            Pelo cronograma, os bancos do Brasil e Nordeste farão o processamento de todas as propostas até 30 de junho, daí porque o produtor de cacau deve acelerar a adesão. Os dois bancos oficiais trabalham com universo de 1.250 produtores em 40 municípios baianos. “O que se recomenda é a ida deles até as agências, já que está se concluindo este Programa”, enfatizou o executivo, que agradeceu à Ceplac pela parceria e apoio dado às instituições financeiras. 

O encontro também foi acompanhado pelo gerente geral Gerência de Reestruturação de Ativos Operacionais de Itabuna do BB, Juraci Souza Lima; gerente do Banco do Nordeste de Itabuna, Delci Andrade; o gerente da agência Gabriela, em Ilhéus, Rogério Pires; e os assessores da área de credito rural do Centro de Extensão da Ceplac Geraldo Dantas Landim e Roberto Santana.

ACS/Ceplac/Sueba
Por> Luiz Conceição
26 de Maio de 2011 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.