Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Itabuna reúne 786 jovens em Festejos Juninos

       Duas bandas de forró, quadrilhas juninas, casamento na roça e brincadeiras – quebra pote, corrida de saco e outras competições-, além de muito milho, canjica, laranja, amendoim cozido e comidas típicas, marcaram hoje, dia 15, a animação dos festejos juninos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que reuniu na Usemi, 786 jovens atendidos nas 10 unidades dos diversos bairros, inclusive do Novo Horizonte, que participou pela primeira vez das atividades de integração entre educadores e educandos.
 
Na abertura dos festejos foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao professor Antônio Lúcio da Silva, Tote, que foi encontrado morto por familiares em sua residência, não só pela sua contribuição por várias décadas à educação itabunense, como também pela sua atuação no apoio ao núcleo do Peti no bairro Jorge Amado. 

        A coordenadora Pedagógica do Peti, Maria Dajuda Cavalcante Lopes, considera que o sucesso das atividades é resultado de uma ampla parceria e do apoio recebido através da diretora do Departamento de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social, Gilka Moema, “o que é um momento de felicidade e confraternização para todos nós ao promovermos a participação de jovens e adolescentes de famílias carentes e que enfrentavam situações de risco ou vulnerabilidade”.

        O aluno A.S. contou que participa pela primeira vez das festividades do Peti na Usemi, onde ingressou este ano, participando da dança de quadrilha. Já a jovem C.D. há seis anos incluída no programa, destaca a sua importância como instrumento de inclusão social,  através do reforço escolar, do apoio ao esporte e a à cultura, além de resgatar as festas populares com música, dança e comidas típicas. 

O Peti investe na sua rotina não apenas em atividades de reforço escolar, como também fortalecendo a educação formal, além de investir em recreação, esporte, teatro, música, dança e inclusão social.
Por:Kleber Torres Fotos: Waldyr Gomes 15-6-2011  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.