Pular para o conteúdo principal

ONU celebra 7 bi de pessoas no mundo,

A menina sul-africana Osenise Richards, 2 anos, toma um sorvete em Johanesburgo. A maior taxa de crescimento populacional do mundo é a da África, cuja população superou um bilhão em 2009 e que deve alcançar dois bilhões em 2044Adicionar legenda
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, celebrou nesta segunda-feira (31)a marca de 7 bilhões de habitantes no planeta, convocando a família a trabalhar para que o futuro seja melhor do que "o mundo de terríveis contradições" dos dias atuais.

"Hoje recebemos o bebê de 7 bilhões. Com isso, devemos reconhecer nossa obrigação moral e pragmática de fazer o correto por ele ou por ela", ressaltou Ban em entrevista coletiva, encorajando os líderes mundiais, que estavam reunidos na cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes) a criar soluções para enfrentar os problemas que estamos passando no mundo.

O secretário-geral da ONU assinalou que essa cúpula precisa "lidar com todos esses problemas de forma direta e sem erros", porque "a população do mundo quer respostas dos líderes e esperam soluções, não medidas incompletas e desculpas".

Ban afirmou que entre os desafios importantes do planeta atualmente estão: "a crise da fome no Chifre da África, os confrontos na Síria e em outras partes, os protestos contra a crescente desigualdade econômica, além do descrédito dos Governos e das instituições públicas".

O secretário-geral encorajou a comunidade internacional a "trabalhar em solidariedade por um planeta melhor para todos", com intenção de acabar com "as terríveis contradições do mundo", como o fato de existir "muita comida, mas bilhões de pessoas passando fome".

Ban não se referiu em nenhum momento ao habitante que ostenta o título de número de 7 bilhões, depois que bebês da Rússia, Índia e Filipinas entrassem na disputa, e afirmou que "hoje não é o dia de um só recém-nascido ou de uma geração, mas um dia sobre toda a família".

A ONU calcula que atualmente o mundo conta com 7 bilhões de habitantes, um marco que significa inúmeros desafios para nosso planeta. Para 2050, a ONU prevê uma população mundial de 9,3 bilhões de pessoas e, até o final do século, essa marca deverá ser superior a 10 bilhões de habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.