Pular para o conteúdo principal

Projeto Habitar Brasil já concluiu construção de 80 casas em Ilhéus

                Acompanhado pelos secretários Paulo Goulart (Infraestrutura), Alisson Mendonça (Governo) e Segurança, Transporte e Trânsito (Marcelo Barreto), o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, esteve na tarde de ontem, 17, nas ruas São João e José Petrúcio, no alto São Francisco, no bairro Teotônio Vilela,com o objetivo de verificar in loco o andamento das obras de construção de 126 casas populares, viabilizadas através de parceria com o Ministério das Cidades e do Programa HBB (Habitar Brasil-BID), num valor total de recursos da ordem de 5 milhões e 800 mil reais.

                 Durante a visita, o prefeito vistoriou várias unidades residenciais e ficou bastante satisfeito com a notícia de que 80 destas casas já estão totalmente concluídas, podendo, inclusive, marcar a data para realizar a entrega para as famílias que foram cadastradas e que residem em áreas de risco e de preservação permanente, como nas encostas dos altos e em invasões de manguezais, a exemplo da denominada rua do Mosquito,em frente à Rodoviária. Neste sentido, ficou decidido que, ainda durante esta semana, uma das casas será utilizada para que seja instalado um posto de trabalho ininterrupto, para manter uma fiscalização fixa nas unidades prontas e também para que seja elaborado um calendário de ações para se realizar a entrega das casas.

                Na rua São João, o projeto do Habitar Brasil também beneficiará os moradores com um Centro Polivalente, que terá salão social, espaço para instalação de posto de saúde, e a Prefeitura também já concluiu os serviços de pavimentação a paralelos da rua São João, e continua investindo na construção de rampas e escadarias,colocação de meios-fios. A Embasa, por sua vez, está promovendo estudos com o intuito de beneficiar todas as unidades residenciais do projeto, além das demais já existentes nestes locais, com o abastecimento de água domiciliar.

              Da visita ao Teotônio Vilela, também se fizeram presentes o presidente da Câmara Municipal, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), além dos vereadores Bel do Vilela, Valmir Freitas, e o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Hermano Fahning, além de assistentes sociais.
Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.