Pular para o conteúdo principal

Líderes comunitários conhecem Projeto “SustentaCidade”


Dando sequencia as atividades do Projeto “SustentaCidade”  que tem entre seus objetivos  conscientizar a população em relação a importância da despoluição do Rio Cachoeira, os seus coordenadores realizaram ontem um encontro com os presidentes de Associações de Bairros de Itabuna.

O encontro, aconteceu às 18h da última quinta-feira (8) na  Sede da Usemi, no bairro São Caetano, com a presença dos lideres de comunidades, que tomaram conhecimento  das ações que já estão em prática, e de como cada um pode participar do projeto, não só da despoluição do Rio, mas, também com os demais  cuidados que o homem deve ter com o meio ambiente. 

Os líderes de bairros, através das informações prestadas pelas professoras Heloisa Pinheiro e  Rose Menezes, e do diretor da Emasa, Octaviano Burgos, ficaram sabendo  como estão sendo implantadas  todas as ações do projeto, inclusive  o manuseio das baronesas, tomando conhecimento do período no qual elas são benéficas para despoluição  e de quando se tornam nocivas  ao rio, época  então em que são retiradas  para  serem transformadas em adubo.     

A reunião que contou também com a presença da coordenadora política do Governo A Força do Povo, Maria Alice, foi muito produtiva, principalmente pela participação dos líderes comunitários nos debates, quando mostraram interesse pelo projeto, e como podem se transformar em agentes propagadores da conscientização da proteção do meio ambiente.   

Vândalos
O projeto de despoluição do Rio Cachoeira, as suas Ilhas de Pesquisas, estrategicamente colocadas nos trechos do Rio onde são focalizados o maior índice de poluição vem recebendo ações de depredação por parte de alguns  vândalos. 

A queixa é do diretor-presidente, da Emasa,  Geraldo Briglia que já está tomando as providencias  e  pode a compreensão das pessoas, solicitando a elas que esses  fatos  esdrúxulos sejam denunciados.  
 Ascom/Emasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.