Pular para o conteúdo principal

Teatro faz parte de programação de aniversário

O público lotou o Centro Cultural Celso Barbosa na noite de ontem, 16, para prestigiar a peça teatral “As Bondosas”, estrelada pelo elenco da Companhia Teatrando. O evento que integra a programação de aniversário de São Desidério contou com a aprovação do público. “É uma peça muito interessante que explora assuntos sérios por meio do humor, gostei da iniciativa, pois precisamos valorizar a cultura de nossa região”, analisa a administradora Ivanete Santos.

A sinopse da comédia em cartaz no oeste baiano revela três inusitadas carpideiras que, enquanto velam uma defunta, trocam alfinetadas e fazem hilariantes acusações à finada e seus familiares. Com um final surpreendente, os artistas levam a platéia às gargalhadas e à reflexão dos temas abordados na apresentação. “Pretendemos trazer essa discussão sobre a questão da falsa moral, da sexualidade, e tentar relembrar as antigas carpideiras. Trazer o espetáculo para São Desidério é um incentivo importante para a cultura teatral”, comenta a diretora da peça, Ruth Guimarães.

Com restrição de idade, o espetáculo é voltado para maiores de 14 anos, para a atriz Jessica Oliveira interpretar a personagem é um grande desafio. “Fazer esta personagem foi uma grande surpresa para mim, mas o ator tem que ser completo e as pessoas precisam assistir para conhecer e entender o texto”, avalia.

Hoje, 17, a partir das 17h, a Praça Abelardo Alencar será palco para shows de bandas locais e amanhã, 18, no mesmo espaço serão apresentados filmes nacionais em sessões especiais de cinema. 

Por: Jackeline Bispo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RUI COSTA DO PT EM ITAPÉ NESTE SÁBADO

GOVERNADOR DO PT DA BAHIA EM ITAPÉ, SERÁ QUE VEM ANUNCIAR A DATA DA INAUGURAÇÃO DA BARRAGEM NA ESTIVA?. Do - itapenoticias.com.br  - No próximo sábado 02/04, o governador do estado, Rui Costa, visita Itapé onde vai inaugurar o moderno Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), unidade que vai integrar os trabalhos das polícias Militar e Civil, e reforçar a segurança no município. O distrito foi um pedido pessoal da prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) junto ao então Chefe da Casa Civil, no governo Wagner, onde Rui Costa não mediu esforços para viabilizar o projeto, que agora será entregue à população. Encontro escolar  – Logo após a inauguração, o governador também vai visitar o colégio estadual CCAMS. O objetivo da visita é estabelecer uma maior aproximação com a comunidade escolar, afirmando o compromisso do Pacto pela Educação na Bahia.              Imagem interna do DISEP Inaugura...

Regime estatutário passa em 1º turno no Legislativo itabunense

Após oito horas de discussão e com placar de 11 a 10, o Legislativo aprovou, em primeiro turno, a migração do regime celetista para o estatutário na administração pública itabunense. A votação foi concluída às 23h de ontem, 05. Por acordo de lideranças, o segundo turno do projeto de lei, o qual também institui o Estatuto do Servidor, deve ocorrer na próxima semana, dia 10/09. Na Casa, a proposta do Executivo recebeu 150 sugestões, agrupadas em 35 emendas. No Plenário, houve a retirada de dispositivos como o que compensava jornada extraordinária com banco de horas; manteve-se o benefício do triênio por tempo de serviço a partir da nova lei (a Oposição cogitava anuênio e data da posse do servidor, respectivamente). A estratégia oposicionista era apoiar “somente as emendas que melhoraram o projeto” e, em seguida, rejeitar o texto integral. Tudo para evitar que, caso o projeto de lei seja aprovado, prevalecesse o texto emendado e não a proposta original do Executivo. ...

Unidade Saúde elimina filas ao atender pacientes com hora marcada

Uma das novidades mais importantes e aplaudidas pelos moradores do bairro de Fátima é o atendimento com agendamento na Unidade de Saúde da Família Fátima I (USF). A proposta, implantada logo após a reforma da unidade pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo eliminar filas de espera para as diferentes consultas médicas e especialmente humanizar o atendimento na rede de atenção básica.  “Essa ideia é muito boa, principalmente para quem trabalha no comércio e não tem tempo a perder no dia a dia para uma consulta médica”, afirma a comerciária Neusa Azevedo de Andrade, residente na Rua São José, no Fátima. Segundo ela nem sempre os patrões são tolerantes quando o empregado falta mesmo em caso de doença.