Pular para o conteúdo principal

Secretaria da Justiça assinará convênio para exames gratuitos de DNA

As pessoas de baixa renda que necessitam de exames de DNA mas são impedidas pelo alto custo, agora terão o auxílio do governo do Estado. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, vai firmar um compromiss para realizar 10 exames mensais nos próximos quatro anos – que serão somados aos 12 já realizados pelo MP.


A cerimônia para assinatura do Convênio será realizada no auditório da SJCDH na próxima terça-feira, dia 9, às 10h, e contará com a presença do titular da pasta, Almiro Sena, o Procurador Geral de Justiça do Estado da Bahia, Wellington Lima e Silva, e demais representantes do Ministério Público.

Incentivo à paternidade

De acordo com o coordenador do Núcleo de Paternidade Responsável (NUPAR) do MP, Adilson de Oliveira, a utilização do benefício tem como objetivo ampliar o número de reconhecimentos formais de paternidade. Oliveira informou que o atendimento será de forma ágil e a população terá acesso logo após a assinatura do convênio: “Em duas semanas esse projeto já estará beneficiando a população, porém serão avaliadas questões relativas ao laboratório e os pré-requisitos para o exame, como renda mínima. A equipe de assistêcia social do MP vai analisar caso a caso e fazer o encaminhamento adequado”.


No próximo dia 10 de novembro ocorrerá um mutirão em Periperi para sub-registro civil, organizado pela SJCDH, através da Superintendência de Apoio e Promoção dos Direitos Humanos (SUDH) e contará com um ônibus do MP oferecendo o serviço de exame gratuito de DNA à população. Durante o mês de outubro o serviço estará disponível em várias localidades de Camaçari e outros locais do interior do estado, em parceria com escolas públicas da região.

da Assessoria de Comunicação SJCDH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.