Pular para o conteúdo principal

Amurc convoca gestores para o Seminário do Programa AGIR-LS


Qualificar e aprimorar a gestão pública municipal para assegurar melhores condições de vida à população é o objetivo principal do 1º Seminário do Programa Agir - Litoral Sul, que será realizado nesta quinta-feira (20), das 8 às 13 horas, no Auditório da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento é uma promoção da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), UESC e Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN). 

O encontro tem a finalidade de reunir prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos, que tomarão posse em janeiro de 2013, para compartilhar responsabilidades e estabelecer compromissos para execução de ações municipais. Na oportunidade, eles conhecerão o esboço central do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul (AGIR-LS), que será apresentado pelo professor Raimundo Bonfim dos Santos.

O seminário terá início com a apresentação da Reitora da UESC, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o presidente da Amurc, Cláudio Antônio Kalil Dourado, que destacará a importância das capacitações para os gestores e técnicos municipais, como uma das principais ações fomentadas pela associação. Em seguida, o coordenador executivo da Associação, Luciano Robson Rodrigues Veiga apresentará o propósito da parceria entre a UESC e AMURC, no desenvolvimento de políticas públicas.

Na sequência, será a apresentação dos painéis – Ações e Propostas do AGIR-LS por profissionais atuantes nas áreas de Administração, Agricultura, Economia, Educação, Direito, Meio Ambiente e Cultura. No final, serão apresentadas modalidades de Consórcios Municipais. O evento conta ainda, com a participação da Caixa Econômica Federal e do Colegiado do Território Litoral Sul da Bahia.

Para o presidente da Amurc, além de ser uma oportunidade para a qualificação pública municipal, o seminário apresentará um importante programa de apoio às prefeituras da região. “Através de uma parceria firmada com a UESC, a Amurc estará mobilizando gestores e os seus colaboradores para buscar, junto ao programa, um apoio técnico para as áreas específicas”, destacou Cláudio.

Definição
O Programa AGIR-LS tem como objetivo propiciar meios para qualificar e aperfeiçoar os gestores públicos municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local, visando aumentar a eficiência e eficácia na execução e implementação de políticas públicas.


Serviço
O quê: 1º Seminário do Programa Agir - Litoral Sul.
Onde: Auditório da Torre Administrativa da UESC.
Quando: Nesta quinta-feira (20), das 8 às 13 horas.

Contatos para marcação de entrevista
Cláudio Dourado: (73) 3613-5114 / 8119-9017
Luciano Veiga: (73) 3613-5114 / 9156-0777
Professor Raimundo Bonfim: (73) 9117-0581



Por Viviane Cabral
Da Assessora de Imprensa da AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.