Pular para o conteúdo principal

EUA: Atirador matou maioria das vítimas com tiros à queima-roupa


Foto -Yahoo Notícias
Um dia depois do massacre em uma escola primária de Connecticut, detalhes da chacina começam a aparecer. A maioria das vítimas foi morta à queima-roupa, informou a polícia nesta manhã. O atirador, Adam Lanza, entrou à força na escola primária Sandy Hooks, contaram investigadores, desmentido a informação de que a diretora do colégio abriu a porta para o jovem de 20 anos.



Leia também:
A escola Sandy Hook fica aberta até às 9h30m, depois só é possível entrar no local depois de se identificar por um interfone. Adam Lanza teria chegado no local poucos minutos depois das 9h30m. Antes ele matou a mãe, Nancy, pegou seu carro e suas armas e dirigiu até o local da chacina. As três armas encontradas na escola foram compradas legalmente pela mãe do atirador. Segundo a NBC News, o atirador tentou comprar um rifle no início da semana em Danbury, Connecticut.

A princípio, surgiram relatos de que Nancy trabalhava como professora na Sandy Hooks, mas há informações conflitantes. Segundo o “Washington Post”, ele seria professora substituta ou auxiliar.
No total, Adam Lanza matou 20 crianças – todas entre 5 e 10 anos – e seis adultos na escola. Todos foram mortos com tiros à queima-roupa. Policiais afirmam não ter disparado nenhum tiro na escola, o que leva a crer que Adam – encontrado morto no colégio – se matou após a chacina.

Segundo a polícia, o atirador foi preciso em seus disparos, só uma vítima ficou ferida, o resto morreu. Duas crianças chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram no caminho para o hospital. A sobrevivente – que levou um tiro no pé – deve ser interrogada ainda hoje.
Ainda não se sabe o que motivou o massacre. Parentes e pessoas próximas a Adam estão sendo interrogados. Segundo o “New York Times”, muitos teriam tido que o atirador tinha distúrbios de personalidade. Alguns chegaram a dizer que Adam, de 20 anos, tinha síndrome de Asperger, considerada uma forma de autismo.

Nesta manhã, o porta-voz da polícia de Connecticut, Paul Vance, afirmou que investigadores encontramos informações que podem explicar a chacina, mas não deu detalhes.
- Temos esperanças de que vai explicar o quadro geral de como e por que – disse Vance.
Quando Adam entrou na escola, a diretora do colégio, Dawn Hochsprung , se reunia com a psicóloga Diane Day, uma outra terapeuta Mary Sherlach, outros funcionárias e uma mãe de aluno. Ao ouvir os disparos, Dawn e Mary saíram correndo da sala e confrontaram Adam. As duas foram mortas.
- Elas não pensaram duas vezes e se levantaram – contou Diane ao “Wall Street Journal”.

Os corpos das vítimas só foram retirados neste sábado da escola. A polícia ainda não divulgou nenhum nome, mas prometeu divulgar uma lista com os nomes de todas as vítimas, assim que acabar o processo de identificação.

Em seu comunicado semanal na rádio e na Internet, o presidente Barack Obama voltou a falar na necessidade de “ações significativas” após o massacre, mas não comentou nenhum medida específica. Na noite de sexta-feira, o democrata fez um discurso emocionado sobre a chacina. As lágrimas, no entanto, não foram suficientes para conter as críticas de falta de propostas concretas na fala de Obama. (O Globo)
FONTE - JORNALDAMÍDIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.