Pular para o conteúdo principal

Quadrilha de traficantes e homicidas é desarticulada em Porto Seguro

Salvador – Nove integrantes de uma quadrilha, que distribuía drogas nos bairros Vera Cruz e Vila Vitória em Porto Seguro é responsável por diversos homicídios na região, foram apresentados à imprensa, na última sexta-feira (7), no auditório da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), pelo delegado-coordenador Evy Paternostro. 
 
O grupo, também envolvido em roubos e na aquisição ilegal de armas de fogo, era liderado por quatro detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos em áreas de atuação da quadrilha (Foto: Polícia Civil)

Durante as incursões policiais em áreas de atuação do bando, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos pelas equipes da 23ª Coorpin. Apontados como líderes, Ednaldo Pereira Souza, o “Dada”, Reinaldo Pereira Souza, o “Rena”, Gerry Adriane de Jesus Rocha, o “Gago”, e Valdivan Mendes de Jesus, conhecido como “Bidico” ou “Frank”, serão transferidos de Teixeira de Freitas para o sistema prisional em Serrinha, onde vão cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

As investigações em torno da organização criminosa, realizadas com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, duraram cerca de um ano, sendo concluídas no final de novembro. Mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, foram cumpridos ao longo desse período, em diferentes localidades da região.

Além dos “cabeças” da quadrilha, estão presos Marcos José Costa Silva, o “Bira” ou “Coroa”, Jalison Silva Mendes, o “Galego”, “Roche” ou “Boca de Prata”, Roniclei Vieira de Jesus, o “Roni”, Ingrid Santos de Jesus, a “Nô”, e Rafael Pereira da Silva. Entre os homicídios atribuídos ao grupo está o da ativista social Norma Santos Miranda, vítima de uma emboscada na noite de 4 de agosto deste ano, na Praça Central de Vera Cruz, em Porto Seguro

O crime teve como autores intelectuais Dada, Coroa, Gago e Bidico, que ordenaram o assassinato de dentro do conjunto penal, por suspeitarem que Norma era informante da polícia. Outras vítimas de homicídios da quadrilha foram identificadas como Carlos Agnaldo Araújo, Alenílson Ramos dos Santos, Marcolino de Almeida, Roniel Souza da Silva, Juliano Gularte dos Santos, Gutembereg Lima de Souza, Lucas Leal Gomes e Daiane Lima Fernandes. Durante as investigações, também foram elucidados quatro homicídios praticados por bandidos rivais da quadrilha desarticulada.

Fonte - jornaldamídia

Notícias Relacionadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.