Pular para o conteúdo principal

Programa “Viver sem Limite” será apresentado em Itabuna

            O acesso à educação, à inclusão social, a acessibilidade e a atenção à saúde são os principais assuntos em pauta de reuniões a serem realizadas em Itabuna na próxima semana dentro do “Viver em Limites”. O programa integra o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal e será apresentado oficialmente em Itabuna, a partir da próxima semana.

            As reuniões acontecerão no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC. A primeira será aberta às 13h30min de terça-feira pelo prefeito de Itabuna Claudevane Leite e se destina a prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e secretários municipais. 

Na quarta-feira, no mesmo horário, o encontro vai reunir representantes dos conselhos da pessoa com deficiência; assistência social; diretos humanos; saúde; educação e dos direitos da criança e adolescente, além de diretores de escolas e coordenadores do CRAS E CREAS. A última reunião está programada para a manhã de quinta-feira, 28, das 9 horas ao meio dia, e se destina aos representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes comunitários de saúde. 

            Além da apresentação do Plano Viver Sem Limites, os encontros servirão para esclarecer dúvidas, receber propostas e sugestões que contribuam para o sucesso do projeto em Itabuna e região. O secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, garantiu a parceria do município para a execução do programa que considera de fundamental importância para a inclusão social das pessoas com deficiência.

            O coordenador do Projeto Viver sem Limites, Moyses Leal, explicou que o plano busca a equiparação de oportunidades para que a deficiência não seja usada como impedimento à realização dos sonhos e de projetos das pessoas, valorizando o protagonismo e as escolhas dos brasileiros com e sem deficiência.

            O projeto foi implantado em 2011 e prevê para este ano estreitar a relação com os municípios para que as políticas tenham efetividade em seus quatros eixos: acesso à educação, a inclusão social, a acessibilidade e a atenção à saúde.

Departamento de Comunicação Social
Por Rosi Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.