Pular para o conteúdo principal

Artigo: Seguramente vamos ampliar!


                                                               Antonio Nunes de Souza*
----------------------------------------------

Sem querer entrar no mérito clínico e medicinal, já que nossa competência se restringi a opiniões singelas e pouco sólidas, não posso deixar de apenas, leigamente, dizer que, com a chegada dos médicos estrangeiros ao país, automaticamente e forçosamente, o governo terá a obrigatoriedade de proceder com a máxima urgência, uma estruturação necessária para que esses homens possam trabalhar dignamente, como nosso sofrido povo brasileiro merece. E, para justificar tal atitude que conta com a desaprovação de uma ala do povo e algumas instituições, certamente seremos todos agraciados com bons postos, hospitais, ambulâncias, medicamentos, etc., pois, nada adiantará, contarmos com os profissionais da saúde e esses não tenham as condições normais para exercer suas funções atendendo as comunidades!

Antes de fazer conjecturas e premunições como muitos já estão fazendo, prefiro torcer, não apenas para ser solidário ao governo, mas, seguramente, pensando no melhor tratamento que o povo receberá.

Entretanto, quando pensei e comecei em escrever esse texto, minha mente criativa cheia de elucubrações e algumas semi loucuras, estava focada na nossa certa e tranqüila ampliação de ritmos que teremos em nosso incomensurável cabedal de passes e requebrados, herdados de outros povos, como as variações em torno dos temas, criadas pelos próprios brasileiros. E, desta feita, será mais que rapidamente agregado ao nosso tabuleiro de requebrados, o famoso e sensual “merengue”. Nós brasileiros, dançantes por tradição e agregadores de culturas dessa vertente, não pestanejamos quando é para rebolar a bunda, fazer esfregações, caras e bocas provocantes e, conseqüentemente, terminar numa “ficada”, passiva de mais uma produção independente. Creio que já faz parte integrante do nosso quente e sadio sangue latino!

Obviamente, teremos outras ampliações, uma vez que receberemos grupos de médicos de outros países e, com certeza, também trarão seus hábitos e tradições.


Assim sendo, vamos pedir a Deus que também não venha o hábito de fumar charutos e outras “cositas mas”. Devemos nos preparar para já no próximo carnaval, ver encima dos trios um grupo de médicos cubanos dançando e cantando, ao mesmo tempo em que grita para a multidão alegre e feliz: “Arriba los pés muchachos”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.