Pular para o conteúdo principal

Secretária de saúde pede que sindicatos designem profissionais para vacinação de crianças

 Após acordo com os sindicatos, 110 profissionais atuaram no lançamento da campanha Nacional de Multivacinação em Ilhéus, no sábado, dia 24. Até a segunda-feira (26) foram vacinadas 3.816 crianças menores de cinco anos na zona urbana.  

Para dar continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação em Ilhéus, iniciada no último sábado, dia 24, a secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, expediu, na manhã desta terça-feira, dia 27, ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sinsepi) e ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs) solicitando a designação de profissionais, em especial, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. No primeiro dia da campanha, houve a atuação de 110 profissionais.

Segundo a supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Walkíria Cardeal, a continuidade da campanha até a próxima sexta-feira, dia 30, está prejudicada em virtude da greve dos servidores municipais, que já dura mais de 30 dias. “Para trabalharmos no sábado, tivermos que fazer um acordo com os sindicatos da categoria objetivando o comparecimento dos servidores”.
Nesta terça-feira, a vacinação aconteceu, pela manhã, na Policlínica da Conquista, no PSF do Salobrinho, em Olivença, no Sarah Kubitschek, no Malhado, e no CAE III (antigo Sesp), onde o trabalho foi realizado por ela própria e uma vacinadora da Rede de Frio da Secretaria. No Posto Avançado da Zona Sul haverá vacinação nestas terça e quarta-feira, das 17h30min às 20h30min. 
Informação ao Ministério da Saúde – A supervisora informa que até a segunda-feira, dia 26, o total de crianças menores de cinco anos atendidas no município foi 3.816, número informado ao Ministério da Saúde. Ontem pela manhã, Walkíria informou que, até aquele momento, o mapa ainda não concluído totalizou 2.799 crianças vacinadas no sábado, nos nove postos de saúde da zona urbana.
Além dessas, mais 1.462 crianças compareceram aos postos e não precisaram ser vacinadas porque estavam com a caderneta de vacinação atualizada. Sendo assim, o total de crianças mobilizadas no lançamento da campanha foi 5.278.  

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 27.08.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.