Pular para o conteúdo principal

Greve: Relação enviada pela APPI contém até professor falecido

A APPI colocou na relação dos servidores que devem atender à população durante a greve oito dirigentes sindicais, o nome de um professor já falecido, de outro aposentado, de quatro que estão em licença sem vencimentos, de três que estão em licença-maternidade e de 26 que não constam na folha, além de algumas repetições e de todos os comissionados, que já estão trabalhando.


Pressionada pela Justiça, que determinou a colocação para trabalhar de 50% dos funcionários das áreas da Educação e da Saúde e de 30% dos demais setores da Prefeitura, a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus – APPI- Sindicato finalmente enviou a relação dos nomes dos servidores à Secretaria de Administração. Mas, ao examinar a lista, a Secretaria de Educação do município, Marlúcia Rocha, descobriu que a direção da entidade optou por um processo de mistificação e de não atendimento real à determinação judicial.
Isto porque que, entre os relacionados para serem postos à disposição estão os nomes de oito dirigentes sindicais, inclusive da própria presidente, Enilda Mendonça - que não dão aulas nem trabalham em nenhuma outra função da pasta -, de todos os comissionados, inclusive da própria secretária de Educação, que sequer são servidores municipais. Além disso, na relação, constam os nomes de um professor já falecido, de outro aposentado, de quatro que estão em licença sem vencimentos, de três que estão em licença-maternidade e de 26 que não constam na folha, além de algumas repetições.
A secretária de Educação considera que o comportamento da entidade sindical burla a determinação judicial, uma vez que com a relação enviada, o atendimento ao que ordenou a desembargadora Silvia Zariff, em decisão liminar, é apenas formal, do número fixado. “Na realidade, os serviços da Educação continuarão prejudicados porque a determinação judicial não é obedecida”, observou a secretária, lamentando que os sindicalistas tenham optado por este caminho, que mantém os prejuízos para os pais e os estudantes, em vez de enviar uma relação com os nomes dos professores efetivos que estão em greve e que deveriam retornar aos seus postos para ministrar as aulas que os alunos precisam.
Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 16.09.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.