Pular para o conteúdo principal

Programa de Regularização Fiscal de Ilhéus atende por dia cerca de 60 contribuintes


Ilheenses estão aproveitando a oportunidade do Programa de Regularização Fiscal para quitar dívidas com o município, com descontos de até 100% em juros e multas. O programa teve início no dia 5 de novembro e se estende até o final de dezembro.
 Contribuintes de Ilhéus estão aderindo ao Programa de Regularização Fiscal do município. Desde o último dia 5 de novembro, quando foram iniciadas as atividades, a Gerência de Tributos, da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), vem atendendo em média 60 cidadãos por dia que estão aproveitando os incentivos e oportunidades para regularizar sua situação fiscal. Há várias possibilidades de negociação das dívidas, o que evitará possíveis protestos e execuções judiciais futuras.


Segundo o corretor de imóveis, Paulo Galo, 52 anos, não há dificuldades no atendimento. “O setor de tributos é muito ágil na resolução dos problemas e pagar impostos em dia é sinal de benfeitorias para a cidade”, afirma o corretor. Para o contribuinte, os descontos e as opções de parcelamento são boas oportunidades para quem precisa quitar as dívidas e ficar em dias com o município.  
Interessados devem procurar o setor de Tributos no Palácio Paranaguá, na Praça JJ Seabra, no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. É preciso comparecer ao local, munidos de documentos pessoais (pessoa física/ jurídica). Caso seja representante legal, o mesmo deverá ter em posse também uma procuração pública.
Descontos e parcelamentos – Os cidadãos, que optarem pela quitação da dívida em parcela única, até o próximo dia 30 de novembro, obterão um desconto de 100% nos juros, multa de mora e multa de infração. Já os contribuintes que pretenderem pagar a dívida total até o dia 15 de dezembro contará com um desconto de 90% nos juros, multa de mora e infração. Aqueles que optarem por parcelar a divida, poderão ter um desconto de 60% em até oito parcelas, sendo que dará na primeira, 30% do valor total. Quem optar pela possibilidade de nove ou até 36 vezes, terá um abatimento de 10%, devendo também dar uma entrada de 30% do valor total negociado.
O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 90,00, para pessoas físicas. Com relação às pessoas jurídicas o valor não pode ser inferior a R$ 180,00. O parcelamento,  só poderá ser efetivado após a entrada e caso o contribuinte deixe de efetuar a quitação de alguma prestação, a proposta de negociação será cancelada. Conforme explica o Gerente de Administração Tributária, Fernando Fernandes, os contribuintes que buscarem a regularidade fiscal evitarão possíveis protestos,  execuções fiscais. “Além disso, estão colaborando para que o município possa promover à população um serviço público de melhor qualidade.”
Instituição – A lei de nº 3.671 que foi sancionada pelo Prefeito Jabes Ribeiro e aprovada pela Câmara de Vereadores, além de instituir o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2013), com os descontos que vão de 10% a 100%, abrange também  dívidas com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e taxas municipais.
--
Secretaria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.