Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Saúde realiza novo levantamento de índice da dengue

Os agentes comunitários de endemias estão percorrendo o município para diagnosticar do índice (LI) de infestação predial do mosquito da dengue em Ilhéus. O resultado sai na próxima semana.   


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus está realizando, esta semana, o novo Levantamento do Índice (LI) de infestação predial do mosquito da dengue (aedes aegypi) na cidade. Segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Patrícia Dickie de Almeida, o LI se diferencia do LIRA - Levantamento de Índice Rápido - por ser mais  demorado e detalhado, já que a pesquisa de campo se estende oito dias.
A realização do levantamento é estabelecida pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep) do Estado, sendo que o LIRA acontece durante três dias, enquanto o LI consome oito dias de trabalho. Neste último caso, o levantamento é realizado pelos agentes comunitários de endemias locais, que visitam uma a cada dez residências em todo o município, enquanto o LIRA só é feito baseado em sorteio dos bairros a serem contemplados.
Essa semana, os agentes de endemias estão visitando as residências. Na cidade, o LI fará a pesquisa de 10 em 10 casas, durante oito dias, sendo que na zona rural todas as residências serão visitadas, segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica. O resultado do levantamento deve ser totalizado na próxima semana.
Pronto Atendimento – Começou a funcionar na última segunda-feira, dia 17, o Pronto Atendimento (PA) para manejo clínico da dengue em Ilhéus. Localizada na Rua Major Homem Del’Rey, 95, bairro Cidade Nova, ao fundo Hospital São Jorge, a unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com equipes de plantão formadas por médico, enfermeira, três técnicas de enfermagem, além de outros colaboradores.
Todas as pessoas que apresentem sintomas de dengue devem procurar o PA. Somente em caso de internação, os pacientes graves serão encaminhados ao Hospital Regional Luiz Viana Filho, instituição de referência para internamentos de dengue no município de Ilhéus. Nesses casos, estarão à disposição desses pacientes, dois médicos e uma enfermeira que serão acionados a cada internação, devendo acompanhá-los até a alta.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Ilhéus – 21.03.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.