Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Ilhéus pede agilidade na liberação de verba para os morros na Defesa Civil Nacional

O prefeito foi recebido em audiência, em Brasília, pelo chefe de Gabinete da Coordenação Nacional de Defesa Civil, Wesley Felinto, acompanhado pelo senador Walter Pinheiro (PT) e pelo deputado federal João Leão (PP).    
 Durante a viagem feita, esta semana, a Brasília, a fim de participar da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, esteve com o chefe de Gabinete da Coordenação Nacional de Defesa Civil, Wesley Felinto, para solicitar agilidade na liberação de recursos a ser aplicados em obras nos morros da cidade, cuja população foi seriamente prejudicada com o temporal que incidiu sobre a cidade em novembro do ano passado. O chefe do Executivo participou da audiência, na última quarta-feira, acompanhado pelo senador Walter Pinheiro (PT) e pelo deputado federal João Leão (PP), que também têm se preocupado com o processo de liberação das verbas aprovadas após a apresentação do relatório sobre a situação, que gerou a decretação do Estado de Emergência na cidade.
 Após os graves prejuízos causados pela forte chuva e apresentação do relatório, em janeiro último, o Estado de Emergência no Município de Ilhéus foi reconhecido pela Defesa Civil Nacional, conforme publicação no Diário Oficial da União, no dia 13 de janeiro de 2014. O relatório foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a coordenação municipal de Defesa Civil com a finalidade de obter recursos do Ministério da Integração Nacional para ajudar as famílias que foram atingidas diretamente pelas águas.
 De acordo com informação de Ednaldo Azevedo, coordenador municipal de Defesa Civil, a orientação do prefeito Jabes Ribeiro não é apenas utilizar os recursos para reparar danos, mas também investir na prevenção, principalmente nos locais que apresentam um maior nível de perigo, a exemplos dos altos do Amparo e da Gamboa, que foram os mais prejudicados com as fortes chuvas que incidiram sobre o município no final de novembro do ano passado.

dA Comunicação (Secom)-Ilhéus – 16.05.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.