Pular para o conteúdo principal

Eventos auxiliam setor hoteleiro a fugir da sazonalidade


Investir em eventos se tornou uma boa saída para o setor, que é afetado pela sazonalidade e períodos de baixa temporada
 Os períodos de baixa temporada, quando a movimentação dos turistas reduz consideravelmente em relação aos períodos de maior movimento, são apenas um dos obstáculos enfrentados pelo setor hoteleiro. Diante dessa situação, são pensadas alternativas para driblar o problema, a fim de evitar as perdas de receita causadas pela sazonalidade.
Encontrar outras opções de investimento, como, por exemplo, eventos, tem se tornado uma saída para atrair cada vez mais pessoas para as cidades e, consequentemente, para os hotéis. Este é um importante diferencial para as empresas que atuam no setor, além de ser uma solução para a sazonalidade.

De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, o investimento na promoção de eventos nesses períodos de baixa estação permite que o público conheça a estrutura dos hotéis, atraindo-os em outros períodos. “Com esses investimentos, os resultados são bons. Para alcançarmos melhores resultamos, precisamos divulgar constantemente os nossos produtos e serviços, a fim de atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com que tenhamos uma redução na sazonalidade”, explica Juliana.

Centros de Convenções: uma alternativa eficaz

Na opinião de Juliana, os espaços para eventos da cidade ainda são pouco explorados pelo trade turístico, mesmo com uma boa estrutura dos centros de convenções de alguns locais, que possuem características importantes para atrair a atenção dos visitantes. “O hotel Aldeia da Praia, por exemplo, dispõe de três salões de eventos com capacidade plena de 300 pessoas, com equipamentos de ponta, como gerador de energia e rede WI-FI, que podem ser realizadas palestras, reuniões, congressos, jantares, entre outros eventos. Precisamos fazer com que isso seja uma ferramenta eficaz de marketing para atrair os visitantes e aumentarmos as receitas em momentos de baixa estação”, afirma.
Além disso, a cidade de Ilhéus oferece como diferencial o contato com o mar e com a natureza, que contribui para o sucesso do evento. “Os atrativos naturais de Ilhéus são incríveis. Precisamos apenas unir forças com a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e com o Convention Bureau para que possamos melhorar o desempenho nos momentos de menor movimentação”, finaliza Juliana.
Para maiores informações, basta entrar em contato através dos números (73) 3234-8007 (Aldeia da Praia) ou (73) 3234-7006 (Praia do Sol), ou pelos e-mails reservas@aldeiadapraia.com.br ou reservas@praiadosol.com.br.

Da - MSV Soluções em Comunicação Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.