Pular para o conteúdo principal

O Comitê Estadual para Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Estado da Bahia

O Comitê Estadual para Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Estado da Bahia (CEPET), em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), realiza na próxima sexta, 08, na Procuradoria Geral da União (PGE), o seminário “Enfrentar a Tortura é Defender a Dignidade Humana”.
O evento, que contará com a participação de membros do Poder Judiciário, das polícias militar e civil, da sociedade civil organizada e público em geral, foi organizado com o intuito de promover e efetivar as políticas públicas de Direitos Humanos na Bahia, através das ações da Superintendência de Apoio aos Direitos Humanos (SUDH) e da sua Coordenação de Gestão, Monitoramento e Avaliação da Política Pública de Direitos Humanos (CGPDH). Outro objetivo do seminário é o de fortalecer o enfrentamento da prática de tortura na Bahia.

Programação – Durante a realização do seminário, serão discutidos os aspectos atuais relacionados à efetivação da lei da tortura. Também haverá discussões sobre o processo histórico da instituição da lei, sua continuidade e desdobramentos atuais. O evento será realizado no auditório da PGE, na 3ª Avenida, nº370 – Centro Administrativo da Bahia – Paralela, das 14 às 18hs. A professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Márcia Misi, e o Juiz de Direito, Vanderlei Lacerda, farão palestra com o tema “O crime de tortura na atualidade: a efetividade da Lei de Tortura nº9455/2007. Após o debate, o CEPET apresentará o balanço de suas ações e o andamento do comitê na Bahia.
CEPET – O Comitê Estadual para Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Estado da Bahia (CEPET) foi instituído pelo Governo do Estado da Bahia através do Decreto nº 10.652, de 10 de dezembro de 2007. O CEPET tem por missão institucional a prevenção e o enfrentamento à tortura, e deve atuar para a consolidação do combate a esta prática no âmbito estadual, a partir da articulação e da coordenação de ações entre órgãos e instituições do Estado e da sociedade civil.
Da ASCOM-SJCDH 
(71) 3115-4118 
(71) 9630-7541
ascom.imprensa@sjcdh.ba.gov.br 
www.fb.com/sjcdh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.