Pular para o conteúdo principal

APPI cria factoides sobre feriado do professor e planejamento de aulas


Mais uma vez, a Associação de Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato) distorce os fatos e dissipa inverdades sobre o andamento do processo educacional do município. Em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 16, o sindicato divulgou falsas informações sobre o feriado do dia dos professores e sobre o planejamento das aulas.
Ao contrário dos boatos espalhados pela APPI, não houve arbitrariedade nenhuma com relação à data de comemoração do Dia do Professor e sim uma forma democrática de celebração. Conforme explica a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, algumas escolas, como a Paulo Freire, optaram por transferir o feriado do dia 15 para a próxima segunda-feira, dia 27, fazendo uma ligação com o feriado do servidor público, na terça-feira, dia 28. Outras, como a Temístocles Andrade, decidiram comemorar no próprio dia 15.

Já com relação ao planejamento de aula, a secretária informa que no último dia 9 de outubro apresentou proposta ao Conselho Municipal de Educação (CME), sugerindo que a atividade fosse realizada aos sábados, mediante pagamento de hora extra aos professores. A proposta foi aceita por votação da maioria no CME e, por isso, se descarta qualquer tentativas de imposição da medida, que foi tomada justamente para evitar prejuízos no andamento do período letivo.  
Segundo Marlúcia Rocha, esta se trata de uma medida administrativa voltada para superar o problema com folha de pagamento da prefeitura encontrada em 2013, que ultrapassa os limites prudenciais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que está impedindo a realização de concursos públicos.
 Além disso, por se tratar de um período eleitoral, a prefeitura também não pode realizar seleção muitos menos convocar profissionais, em quaisquer setores. – tomamos uma medida administrativa para impedir prejuízos na Educação, ainda não podemos contratar novos profissionais, portanto estamos nos pautando pelos pressupostos legais para assegurar o andamento das aulas. Tivemos uma inciativa respeitosa com os professores, alunos e pais de alunos, no sentido de garantir a continuidade do serviço de educação pública - atesta Marlúcia Rocha. Ainda, segundo a secretária, a prefeitura está somando esforços para viabilizar o cumprimento da lei do piso nacional aos educadores.
 Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 16/10/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.