Pular para o conteúdo principal

Canavieiras empossa novo membro do Conselho Municipal de Cultura

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossou terça-feira (25), em seu gabinete, Arnou Sena Lobo como novo membro do Conselho Municipal de Cultura. Arnou foi nomeado pelo Decreto Municipal 119, de 18 de novembro de 2014, em substituição à Conselheira Maria José Andrade Reis, que solicitou sua exoneração do cargo, sob a alegação de motivos particulares. O ato foi referendado pela Poder Legislativo, em conformidade com a Lei nº 377, de 28 de dezembro de 1991.

Com a nova formação, o Conselho Municipal de Cultura de Canavieiras conta com os conselheiros Ary Santana Coutinho, Denyse dos Santos Reis Carvalho, Durval Pereira da França Filho, Eunice Maria Castro e Arnou Sena Lobo. Uma das ações do Conselho, atualmente, é concluir a elaboração e submeter à aprovação, toda a legislação cultural e à realização da Conferência Municipal.


Durante a cerimônia, o prefeito Almir Melo ressaltou o seu compromisso com as manifestações culturais, que sempre foram destaque em suas administrações.  Todos os conselheiros destacaram os avanços na área da cultura e agradeceram o empenho do prefeito em valorizar um dos segmentos mais importantes da comunidade.

O Conselho Municipal de Cultura, previsto na Lei 999, de 11 de dezembro de 2013 e sancionada pelo prefeito Almir Melo, dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura. Segundo o secretário municipal da Cultura, Jorge Carvalho, o Sistema tem a finalidade de estimular o desenvolvimento municipal com o exercício dos direitos culturais, promovendo a economia da cultura e o aprimoramento artístico-cultural no município.

O Conselho Municipal da Cultura é um órgão colegiado de caráter opinativo, consultivo e fiscalizador, vinculado ao órgão de cultura do Município, com participação paritária do poder público e da sociedade civil organizada. É o Conselho quem formula as políticas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura, aprecia, aprova e acompanha sua execução.

O Sistema Municipal de Cultura é constituído pelo Conselho Municipal da Cultura, a Secretaria da Cultura, Biblioteca Municipal Afrânio Peixoto, Arquivo Público Municipal Evandro Alcântara Maia e o Museu Basílio Carneiro. Cada uma destas instituições possui atribuições específicas no âmbito da cultura municipal.


Da assessoria de imprensa -(26-11-14 WR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.