Pular para o conteúdo principal

Deputada volta a cobrar o Porto Sul e retomada da obras da Fiol

Membro titular da Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou a cobrar dos governos Estadual e Federal o reinício imediato das obras da Fiol e a busca de soluções para resolver o impasse com relação ao porto. Nesta quarta-feira (06) a Comissão se reuniu com secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para obter informações sobre o andamento das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste e o Porto Sul e convidá-lo a participar da próxima reunião da Colegiado para discutir sobre esse assunto, agendada para o dia 13 de maio.


Além da deputada estadual Ângela Sousa, participaram da reunião os parlamentares Ivana Bastos, presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul, Maria Del Carmen e Zé Raimundo. Na oportunidade, Ângela Sousa defendeu que 
a participação do secretário na reunião da comissão tem o intuito de ampliar o debate e mostrar o andamento destas obras que são necessárias para o desenvolvimento do Estado. “A Fiol e o Porto Sul são de extrema importância para a interiorização do desenvolvimento, e nós parlamentares, temos o dever de buscar caminhos para contribuir com o governo, visando que esses projetos sejam concretizados”, destacou.

No início do mês de abril a Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste e do Porto Sul se reuniu com o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-BA), Irailson Warneaux  para discutir sobre questões relacionadas ao pagamento de direitos trabalhistas aos profissionais que estão na ativa nas obras da ferrovia, as paralisações, além das demissões e os pagamentos de créditos rescisórios.Participaram também da reunião o representante da Secretaria do Trabalho Emprego Renda, e Esporte (Setre), Pedro Marcelino, e da Força Sindical, Vitor Costa.

A deputada estadual Ângela Sousa(PSD) ressaltou a preocupação com as demissões de trabalhadores, causando um grande problema social. De acordo com a deputada, com a paralisação nas obras da Fiol centenas de trabalhadores foram dispensados e agora estão desempregados, sem condições de sustentarem suas famílias. “Precisamos garantir não somente o pagamento dos direitos trabalhistas, mas o retorno desses trabalhadores às suas funções”, defendeu a parlamentar.


Ângela Sousa também explicou que a paralisação das obras da Fiol interfere diretamente nas ações para a implantação do Porto Sul, dois equipamentos de fundamental importância para o desenvolvimento de toda a Bahia. “É preciso compreender que não haverá ferrovia sem porto e vice-versa, por esse motivo é necessário intensificar as discussões e buscar as soluções para os entreves para que o Porto Sul possa se tornar realidade”, argumentou. A deputada estadual voltou a defender a implantação do Porto Sul e da Fiol, considerando os benefícios que esses equipamentos trarão para a região, gerando milhares de empregos e atraindo diversas empresas.
Por - Edy Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.