Da assessoria do vereadorA ameaça de fechamento da unidade de secagem de leite da Nestlé em Itabuna foi discutida nesta segunda-feira (08), em audiência na capital baiana. Participaram o vereador itabunense Jairo Araújo (PCdoB), o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) e representantes do Sindialimentação, que trataram sobre o assunto com os titulares das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e da Agricultura, Paulo Câmara.Segundo Jairo Araújo, a audiência serviu para alertar o governo sobre os sinais de que a Nestlé está esvaziando unidade de secagem de leite em Itabuna, inclusive com a redução drástica da compra da matéria-prima junto a fornecedores locais. "Após o relato, os secretários estaduais se comprometeram em envidar esforços no sentido de preservar os empregos", declara o vereador.A audiência com os secretários estaduais foi um dos encaminhamentos aprovados em sessão especial que debateu o problema da Nestlé na Câmara de Vereadores de Itabuna.A sessão, ocorrida em maio, também foi convocada por Araújo.
Uma das novidades mais importantes e aplaudidas pelos moradores do bairro de Fátima é o atendimento com agendamento na Unidade de Saúde da Família Fátima I (USF). A proposta, implantada logo após a reforma da unidade pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo eliminar filas de espera para as diferentes consultas médicas e especialmente humanizar o atendimento na rede de atenção básica. “Essa ideia é muito boa, principalmente para quem trabalha no comércio e não tem tempo a perder no dia a dia para uma consulta médica”, afirma a comerciária Neusa Azevedo de Andrade, residente na Rua São José, no Fátima. Segundo ela nem sempre os patrões são tolerantes quando o empregado falta mesmo em caso de doença.

Comentários
Postar um comentário