Pular para o conteúdo principal

Aleluia acusa governador de deixar trabalhadores da Fiol com ''fome''

Trabalhadores da ferrovia fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Divulgação)
Trabalhadores da ferrovia fazem manifestação por salários atrasados (Foto: Divulgação)
"Enquanto o governador Rui Costa vive armando palanque para ficar bem na foto, trabalhadores passam fome na Fiol, a ferrovia que não anda", diz o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, sobre a notícia de que o consórcio responsável pelas obras da estrada de ferro que não tem prazo para acabar não vem pagando os operários há quatro meses, deixando-os à míngua, conforme denunciado em recente audiência pública em Guanambi.

"Se prefere ficar fazendo pose e não vai à Brasília cobrar de sua presidente uma solução para a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que, pelo menos, o governador demonstre na prática o humanitarismo que vem sendo divulgado diariamente nas colunas de jornais. Rui, não deixe esses trabalhadores morrerem de fome", clama o parlamentar baiano.

Aleluia não se surpreende com a revelação de que o governador prioriza às câmaras de vídeo e fotografia ao sofrimento de trabalhadores e suas famílias. "O PT só é partido dos trabalhadores no nome. Senão, os petistas não estariam fazendo um governo tão cruel com aqueles que trabalham, promovendo a corrupção, a inflação, a recessão e o desemprego".

O líder democrata ainda aproveita para recomendar ao padrinho de Rui Costa, o ministro Jaques Wagner, que trabalhe em vez de ficar fazendo gracinhas nas redes sociais. "Quando deveria ter se pronunciado em defesa da nação brasileira contra a ameaça de invasão do presidente boliviano Evo Morales, o ministro Jaques Wagner fingiu que não foi com ele. Mas agora fica debochando nas redes sociais de verdadeiros defensores da democracia brasileira".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.