Pular para o conteúdo principal

Ilhéus em Ação inicia mutirão de limpeza no Banco da Vitória

Clique para obter OpçõesAlém de serviços de tapa-buracos, o trabalho inclui roçagem, capinagem, poda de árvores, retirada de entulhos e raspagem de meios-fios, entre outros.
 A Operação Ilhéus em Ação, iniciativa que visa levar uma série de intervenções importantes para todo o município, iniciou, nesta semana, um grande mutirão de limpeza no Banco da Vitória, bairro localizado na zona oeste da cidade. Segundo o vice-prefeito e coordenador dos trabalhos, Carlos Machado (Cacá), a proposta é executar, na localidade, um trabalho semelhante ao que foi realizado em Olivença e que também será promovido no Salobrinho. 

Nesta primeira etapa da Operação “Ilhéus em Ação” no Banco da Vitória, o trabalho inclui serviços de roçagem, capinagem, remoção de entulhos e raspagem de meios-fios. “Na segunda fase, a localidade será beneficiada com poda de árvores, tapa-buracos de paralelos e, se for necessário, melhorias na iluminação pública e desobstruções nas redes pluviais”, enfatiza o vice-prefeito.
Desde esta terça-feira, 15 de setembro, o mutirão de limpeza no Banco da Vitória se encontra concentrado nas margens das Rodovia Jorge Amado (BR 415), com serviços de roçagem, e no Alto da Bela Vista, com capinagem e raspagem de meios-fios.
O administrador do bairro, Ivan Oliveira, chama atenção para o fato de que há muitos anos o Banco da Vitória não era beneficiado por um mutirão de limpeza. “Ações como essa melhoram e dignificam o dia-a-dia da comunidade. Quem não quer ver sua rua ou a praça que frequenta limpas? Por tudo isso, sem dúvida alguma, a atual administração pública municipal está de parabéns”, comenta.
Ilhéus em Ação - Além de promover a recuperação asfáltica e a paralelos de ruas e avenidas, a Operação “Ilhéus em Ação” também é responsável pela execução de diversas outras melhorias que vêm mudando a fisionomia urbana da cidade. Entre elas, roçagem, capinagem, poda de árvores, remoção de entulhos, alinhamento e pintura de meios-fios e desobstrução de canais e bueiros.
Os esforços contemplam, ainda, a recuperação de quadras poliesportivas, o incentivo à adesão de empresas ao programa Adote uma Praça, a instalação de modernos semáforos e o assentamento de novos abrigos para passageiros de ônibus.
 Da -Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 16.09.15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.