Pular para o conteúdo principal

Casa Lar Feminina de Ilhéus funciona em novo endereço


Novo local serve de abrigo para meninas que viviam em vulnerabilidade social e agora estudam e passam por qualificação profissional

A Casa Lar Feminina de Ilhéus, parte integrante da Rede de Acolhimento mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está em novo endereço. Localizada na Rua Rotary, nº 281, Cidade Nova, a instituição, que funciona há quatro anos, atende atualmente nove meninas. As jovens que moram no abrigo estão matriculadas na rede municipal de ensino e participam de cursos oferecidos por instituições parceiras.


O município mantém também a Casa Lar Masculina. Os dois abrigos contam com equipe multidisciplinar completa, formada por psicólogo, assistente social, monitores sociais, cuidadores, agente social, nutricionista e coordenação. O trabalho segue as determinações da Norma Operacional Básica e Recursos Humanos (NOB-RH) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Masculina - A Casa Lar Masculina atende atualmente 10 adolescentes, capacidade máxima do estabelecimento. Nos dois casos, os jovens são encaminhados à residência através da Vara da Infância, sob diversas situações, como problemas familiares, vulnerabilidade social, entre outros, e podem ficar até completar a maior idade ou ser conduzidos a local seguro para moradia.

O serviço está em funcionamento desde novembro de 2013 e proporciona aos jovens abrigados acesso à educação, acompanhamento psicossocial, atividades esportivas e cursos profissionalizantes. Além disso, as duas casas oferecem seis refeições diárias para os adolescentes.

Em agosto, quatro adolescentes assistidos foram certificados no curso de Montagem de Microcomputador. O curso teve duração de três meses e foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da zona norte, em parceria com o Centro Cultural Comunitário Costa do Cacau (C5).

Da Secretaria de Comunicação Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.