Pular para o conteúdo principal

O " Vem pra Dentro" acabou com o "Vem Pra Rua."

 
Com todo o respeito. É apenas opinião. No momento em que os movimentos que vou apelidar de "Vem Pra Rua", que sempre foi o mais expressivo, veio para dentro do Congresso, acabou a sua força. Aí estamos. Um acapamentozinho na frente dos dois penicos igual ao de índios, MTST, maragaridas, MST ou qualquer outro "movimento social". Resultado disso? Zero! Brasília não dá a mínima pra isso, passa, olha as barraquinhas e imagina a quela bagaceirada lutando contra alguma PEC que tira poder ou salário. Gente algemada dentro do Congresso? Põe no google. Irrelevante e insignificante. Isso se faz desde 1988 e os resultados são pífios. Políticos fazem visitas de solidariedade, indicam um assessor para acompanhar, no máximo alguém faz um pronunciamento e acabou.

Mas o pior de tudo. Delegações oficiais de meia dúzia que se julgam os representantes de um a dois milhões que foram às ruas vão para gabinetes posar em fotos com corruptos reconhecidos. Tenho vergonha de publicar aquela foto com Eduardo Cunha!  Reduziram milhões a meia dúzia. Reduziram a força das massas ao falso poder dos coxinhas, como são nominados pela esquerda. Interesses políticos pessoais? Sou o mais poderoso? Sou o mais famoso? Sou futuro vereador, deputado? Interesses pessoais no lugar do interesse popular?

Atalhando, hoje temos tudo o que não tínhamos para chegar ao impeachment ou cassação de Dilma Rousseff. Não temos que ir para dentro do Congresso, mas sim para onde tudo começou. As ruas, Com milhões e não com meia dúzia. Avançar sobre o Congresso. Tomar a Esplanada. Explicar para o povo que temos a maior crise econômica de todos os tempos porque assaltaram o país para reeleger Dilma. E botar o povo a exigir, agora com provas, o "Fora, Dilma".

O povo já sabe disso e só está esperando o chamado. Antes, os "vem pra rua" não queriam políticos. Agora deveriam exigir a presença deles. Abrir os caminhões de som para a Oposição. Exigir que a Oposição vá para a rua. Esse é o caminho. Trazer o Congresso para os movimentos. Saudá-la! Cobrá-la! Exigir que eles assumam publicamente a luta pelo fim deste governo ladrão e corrupto.  Mostrar que temos lado e que a eleição é só em 2018. Chega de interesses pessoais nos "vem pra rua". Que os movimentos cumpram sua origem: botar milhões nas ruas. Só eleitor na rua atemoriza os políticos. Mas também é só povo que os compromete e emociona.  Como está, vai ser pizza no STF, no STJ, na PGR, na Câmara, no Senado, no TCU e no TSE. Sobrará Sérgio Moro. Fatias de Sérgio Moro. E o mesmo país putrefato de corrupção onde vivemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.