Pular para o conteúdo principal

Projeto contempla escolas municipais de São Desidério com peça de teatro sobre consciência ambiental

Clique para obter OpçõesA Cia de Teatro Trakinus de São Desidério, em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Meio Ambiente, desenvolveu com o apoio da prefeitura, o projeto teatral infantil, “A Missão de Alice para Salvar o Planeta”. O projeto que tem como público alvo alunos da rede municipal de ensino foi desenvolvido para contemplar 14 escolas da sede e zona rural. O grupo teatral com elenco de 10 atores realizou a estreia do projeto em 06 de novembro no distrito de Sítio Grande, para as escolas municipais, Manoel Rodrigues de Carvalho, Deputado Luiz Braga e Pedro Ferreira dos Anjos.


O principal objetivo do projeto é discutir de forma a agradar, educar, conscientizar e promover debates na comunidade escolar sobre a ideia de “exploração sustentável” e seus efeitos. O projeto é dividido em duas etapas, onde a primeira  consiste na apresentação da peça teatral para a comunidade escolar e moradores, em dias e horários a combinar com cada escola, e a segunda etapa é a realização das oficinas de teatro experimental, que propõe a criação de novos grupos de teatro nas localidades.

Segundo a diretora e coordenadora da Cia Trakinus, Daniela Pereira, trata-se de um espetáculo alegre e criativo, onde o colorido e os efeitos especiais, sons, cenário com floresta e figurinos farão com que os expectadores viagem num mundo de magia, desvendem os mistérios da proteção ambiental e descubram seus vilões.

Ainda de acordo com Daniela, nas escolas do distrito de Sítio Grande, os alunos responderam positivamente a proposta e tiveram manifestações de entusiasmo. “Para mim este trabalho consegue atingir o público a ponto de que estes reflitam sobre o respeito, o zelo e o cuidado que devemos ter para com o meio ambiente, através das falas dos alunos percebi que o objetivo de conscientizar esses alunos foi alcançado”, assegura Daniela Pereira.
DA: Ascom SD/informações Cia Trakinus -Fotos: Arquivo Cia Trakinus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.