Pular para o conteúdo principal

Souto defende criação de Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos

Com o objetivo de adotar as providências de polícia judiciária destinadas à apuração da responsabilidade criminal pelo uso indevido de computadores e seus similares, cartões magnéticos e de outros meios eletrônicos, seja de telefonia fixa ou móvel celular ou qualquer aparato com a mesma similaridade, o deputado Fábio Souto (DEM), apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei que que autoriza o Poder Executivo a criar Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos.

A delegacia, que terá sede em Salvador, será especializada em delitos praticados por meios eletrônicos, dentro do organograma da Polícia Civil, ligada ao Grupo Especializado de Repressão aos Crimes Eletrônicos. “Nos dias de hoje é crescente o número de denúncias relacionadas à crimes virtuais. Com isso, é preciso o combate dessas novas condutas, reformulando antigos conceitos legais, além de novas medidas governamentais a serem tomadas, a exemplo da criação de delegacias especializadas em combater os crimes eletrônicos”, destacou Souto.
O avanço digital proporciona maior facilidade de acesso ao universo dos computadores e a outras novas tecnologias. Os benefícios no mundo virtual são muitos, mas há necessidade de encontrar meios de impedir que a poderosa arma não seja usada contra a sociedade.
“Algumas atitudes na web lesam direitos de terceiros, sendo enquadráveis no Código Penal Brasileiro. A exposição em sites de fotos pornográficas com crianças ou adolescentes, plágio de textos, calúnia, difamação, injúria, ameaça, furto, dano, escárnio por motivo de religião, incitação ao crime, preconceito ou discriminação de raça-cor-etnia, lavagem de dinheiro, pirataria de software são exemplos desses delitos, e que precisam ser apurados, punindo os responsáveis pelos atos”, concluiu o deputado.
DA AGÊNCIA WEB BAHIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.