Pular para o conteúdo principal

Souto volta a destacar crise nas prefeituras baianas

Souto
O deputado estadual Fábio Souto (DEM) chamou atenção, nesta quarta-feira (4), na tribuna da Assembleia Legislativa, para a atual situação da economia no Brasil. De acordo com o parlamentar, as últimas previsões para 2016, feitas por economistas renomados do país, indicam queda de 2,5%. “Diante da dificuldade enfrentada pelos cidadãos devido à crise econômica, não votarei em nenhum projeto que aumente os tributos para a população baiana”, declarou.

 Na última semana, o parlamentar conversou com alguns prefeitos da Bahia e ouviu depoimentos dos gestores de que está quase impossível administrar os municípios. “Pequenas e médias cidades perderam de 8% a 15% da arrecadação real dos últimos anos devido à dificuldade financeira do Brasil. Essa queda econômica já tinge serviços públicos essenciais para a população, a exemplo da saúde”, destacou Souto.
 Para o deputado, a população brasileira, que trabalha quase quatro meses no ano apenas para pagar impostos, não suporta mais essa carga que deveria ser assumida pelo Governo Federal. “A cada dia temos prova da falta de competência do governo em administrar o país, passando para os contribuintes a responsabilidade de pagar os tributos. Semana passada foi anunciado o rombo de R$ 117 bilhões nos cofres públicos. É preciso construir um orçamento que corresponda às necessidades do país, podendo, assim, a administração arcar com o orçamento previsto”, afirmou.

DA AGÊNCIA WEB BAHIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.