Pular para o conteúdo principal

CHICO REIS QUER CPI PARA INVESTIGAR PLAGIO DE PLANO DE SANEMANRO DA EMASA

-TUDO INDICA QUE A CEI VENHA A SER INSTALADA AS DENUNCIAS SÃO GRAVES-
Vereador Chico Reis, quer a verdade
Na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna, ontem (02) à tarde, através do vereador Chico Reis (PRP), foi entregue um documento com assinaturas de 300 funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, para que seja investigado, através de uma CEI-Comissão Especial de Investigação, um possível plágio de um  Plano de Saneamento Básico, visando a venda daquela empresa e, que, segundo informações, custou 690 mil reais, da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul.
A respeito da instalação da CEI, que já tem o aval da maioria dos vereadores - entre eles - Ailson Souza (PRTB), Zé Silva (PSDB), Antonio Cavalcante (PMDB), Manuel Júnior (PRB), Ronaldo Geraldo (DEM), a Diretora Parlamentar do Legislativo, advogada Margarete Brandão discorreu sobre seus tramites legais, para ser encaminhada à Mesa Diretora, para ser aprovada ou não. Mas os funcionários da Emasa, que estavam presentes à Sessão e representados pelo SINDAE, Sindicato da categoria, juntamente, conforme, o pronunciamento do vereador Glebão (PV), acreditam na sua instalação "e, que os culpados, do plagio, a punição seja a cadeira".   

tudo indica que a (CEI) venha a ser instalada pelo Legislativo, pois os vereadores querem a veracidade dos fatos, como também, os funcionários da Emasa que exigem isso. Essa denuncia deverá também parar no Ministério Publica. "A denuncia é grave, e a população de Itabuna merece respeito!" diz o vereador Ailson Souza. 

Entre outros muitos assuntos, ainda foram discutidos pelos vereadores, pedindo explicação ao Executivo, sobra a terceirização do Sistema de Iluminação Pública do município; a Cidade Digital, que não funciona, e tem um funcionário que recebeu R$18 mil reais, só para menter o sistema, além do problema das irregularidades da famigerada "Zona Azul" e a transparência dos recursos, que não são mostrados pela empresa. "Essas questões têm que ser resolvidas em Itabuna, isso, aqui, não é uma cidade de ninguém, o povo que transparência" diz o vereador Ronaldão do DEM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.