Pular para o conteúdo principal

Geddel tem encontro com Temer

Geddel tem encontro com Temer em São Paulo e diz que Dilma se ”vitimiza”


Geddel acha que Dilma  se "vitimiza". Quem consegue 100 votos em uma votação importante como essa, perdeu qualquer condição de governabilidade.'' ( (Foto: Vivian Reis/G1/Reprodução)
Geddel acha que Dilma se “vitimiza”. Quem consegue 100 votos em uma votação importante como essa, perdeu qualquer condição de governabilidade.” ( (Foto: Vivian Reis/G1/Reprodução)
Ex-ministros dos governos Lula e Dilma foram ao escritório do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) na manhã desta quarta-feira (21) no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Entre eles o baiano Geddel Vieira Lima, x-ministro da Integração Nacional, que não poupou crítica a Dilma Rousseff, quesegundo ele se ”vitimiza” após a Câmara aceitar o processo de impeachment contra ela.
“Eu acho que sobretudo à presidente Dilma tem que parar com essa história de querer se vitimizar, de denegrir a imagem do Brasil. O que a presidente Dilma tem que fazer é respeitar a Constituição e parar com essa conversa fiada de que houve golpe. Ela perdeu a maioria no Congresso. Quem consegue 100 votos em uma votação importante como essa, perdeu qualquer condição de governabilidade. O povo brasileiro precisa entender que houve sim crime de responsabilidade. Ela feriu a Constituição, feriu a lei de responsabilidade fiscal e a câmara dos deputados já se manifestou”, disse Geddel em entrevista ao portal G1-SP.

Geddel afirmou que estava em São Paulo foi fazer uma visita ao vice-presidente para “trocarem ideias”. “E esse discurso de querer se vitimizar, bancar a pobrezinha para angariar pena faz apenas para denegrir a imagem do Brasil. Não ajuda em nada e ninguém mais vai aceitar esse tipo de discurso que o PT tenta fazer”, completou.
Geddel pediu celeridade no processo. “O Brasil quer pressa, que se solucione este problema. Nos temos graves problemas na economia que só fazem se agravar. Portanto quem está querendo uma manifestação o mais rápido possível do Senado dentro, evidentemente do que determina a Constituição, o regimento e as condições políticas é o povo brasileiro”, sustentou Geddel.
Além de Geddel, foram recebidos por Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco, ex-ministros da Aviação Civil. Padilha afirmou que a reunião com Temer é de rotina e que prefere esperar a decisão do Senado sobre o processo de impeachment. “É uma reunião de rotina. Vamos fazer como o Michel disse – vamos esperar paciente e silenciosamente o que acontece no Senado”, afimrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.