Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Ilhéus se reúne com ministro dos Transportes


“A cada nova reunião uma etapa é vencida e a gente se aproxima de uma nova realidade com a requalificação de dois importantes equipamentos de infraestrutura, que são o Porto do Malhado e o Aeroporto Jorge Amado”. Com estas palavras, o prefeito Mário Alexandre resumiu o seu sentimento após a audiência mantida com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, na manhã de hoje, 12, em Brasília.


Os principais temas do encontro foram a necessidade do aprofundamento do calado no Porto do Malhado, que possibilitará a atracação de mais navios de carga e cruzeiros marítimos, e a ampliação da extensão de pouso e decolagem do Aeroporto Jorge Amado, adequando a pista existente para receber aeronaves A320.
Estiveram também presentes à reunião o deputado federal, Paulo Magalhães, o secretário de Turismo, Roberto Lobão, e o secretário geral do Ministério das Cidades, Marco Aurélio de Queiroz Campos, além de representantes da indústria cacaueira.

As ações também visam o aumento da arrecadação do município, já que deve atrair investimentos com o escoamento de parte da produção industrial e importante incremento no turismo local. A consequência disso é a movimentação da economia regional, com imediato reflexo na geração de emprego e renda para os munícipes, segundo avaliação de Lobão.

Na oportunidade, Mário Alexandre expôs a situação do Aeroporto Jorge Amado, reafirmando o assunto debatido no dia de ontem, 11, com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na sede do órgão, também em Brasília. Como resultado da audiência, o ministro se comprometeu em vir a Ilhéus, em maio deste ano, com a equipe técnica da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério dos Portos, a fim de avaliar alternativas e soluções que dinamizem a infraestrutura e impulsionem o desenvolvimento econômico de Ilhéus.

Minha Casa Minha Vida – Ainda durante o encontro, o prefeito tratou sobre a prorrogação do contrato para conclusão das obras do “Minha Casa Minha Vida” no bairro Teotônio Vilela. O programa, parceira entre Governo Federal e municípios, beneficiará 272 famílias com a construção de unidades habitacionais.


Secretaria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.