Na próxima segunda-feira (15), a Organização de Procura de Órgãos (OPO) Sul, que funciona no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), receberá a visita da médica Coordenadora Estadual de Transplantes, Dra. Rita de Cassia Pedrosa, e da enfermeira coordenadora da Central Estadual de Transplante, América Carolina Sodré. Na oportunidade, a coordenação da OPOSul realizará um café da manhã no HBLEM onde apresentará à coordenação da central estadual a nova gestão da Saúde de Itabuna. O evento acontece a partir das 09h30min.
Uma das novidades mais importantes e aplaudidas pelos moradores do bairro de Fátima é o atendimento com agendamento na Unidade de Saúde da Família Fátima I (USF). A proposta, implantada logo após a reforma da unidade pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo eliminar filas de espera para as diferentes consultas médicas e especialmente humanizar o atendimento na rede de atenção básica. “Essa ideia é muito boa, principalmente para quem trabalha no comércio e não tem tempo a perder no dia a dia para uma consulta médica”, afirma a comerciária Neusa Azevedo de Andrade, residente na Rua São José, no Fátima. Segundo ela nem sempre os patrões são tolerantes quando o empregado falta mesmo em caso de doença.
Comentários
Postar um comentário