Pular para o conteúdo principal

Escola Profissionalizante de Itabuna anuncia matrículas para o segundo semestre


A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, iniciará no próximo dia 14 as inscrições para os cursos disponibilizados no segundo semestre deste ano. As inscrições serão divididas em cinco etapas, de acordo com o curso escolhido. Na segunda-feira (14), serão inscritos os alunos para os cursos de artesanato (matutino e vespertino), bordado à mão (matutino e vespertino) e gastronomia (matutino, vespertino e noturno).

Vale ressaltar que as inscrições deverão ser realizadas no turno escolhido para o estudo. Na terça-feira (15) será a vez dos interessados no curso de cabeleireiro. Serão disponibilizadas aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Já na quarta-feira (16) serão disponibilizadas as inscrições para os cursos de manicure (matutino, vespertino e noturno), cuidador de idoso (vespertino e noturno) e corte e costura (matutino e vespertino).

Para o curso de pintura cujas aulas serão nos turnos da manhã e noite, as inscrições serão realizadas no dia 17 agosto, juntamente com as inscrições para o curso de crochê (matutino e vespertino). Para encerrar, na sexta-feira (18) serão inscritos os alunos interessados em participar das aulas de informática, que acontecerão pela manhã e à noite.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca a importância de um projeto como este, que tem como principal objetivo disponibilizar capacitação profissional para a população carente de Itabuna. “O povo de Itabuna precisa trabalhar, e não mediremos esforços para contribuir para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho”, destaca.

Documentos
Para as inscrições, basta comparecer na sede da Escola Profissionalizante, que está situada na avenida São Vicente de Paula, centro de Itabuna, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, NIS, PIS ou PASEP, além de um quilo de alimento para doação. Os alunos devem ser maiores de 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Braskem, em nome da Odebrecht

Braskem, em nome da Odebrecht, pagou parte das propinas de Palocci Posted on  setembro 30, 2016   by  Tribuna da Internet Charge do Humberto, reprodução do Arquivo Google Ricardo Brandt, Fausto Macedo, Julia Affonso e Mateus Coutinho Estadão A Operação Lava Jato encontrou registros de que a Braskem – petroquímica da Odebrecht, em sociedade com a Petrobrás – pagou parte das propinas destinadas ao ex-ministro Antonio Palocci, via Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht. Há indícios, segundo investigadores, de que um dos destinatários finais do dinheiro seria o marqueteiro do PT João Santana, responsável pelas campanhas eleitorais de Dilma Rousseff (2014 e 2010) e Luiz Inácio Lula da Silva (2006). Preso nesta segunda-feira, 26, alvo da 35ª fase batizada de Omertà, Palocci teria recebido propinas pela atuar, supostamente de forma ilegal, pela aprovação de duas leis, no Congresso, sobre tributação, com regras que beneficiaram diretamente a empresa. Ex-titul...

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

Inaugurada barragem do Rio Colônia no município de Itapé

  O abastecimento de água está garantido para cerca de 300 mil baianos da região sul, com a inauguração, nesta quarta-feira (4), da barragem do Rio Colônia, no município de Itapé. A obra executada pela Governo do Estado, resultado de um investimento de R$ 111 milhões, regulariza a segurança hídrica em cidades como Itabuna, Itapé, Uruçuca e toda a região, proporcionando mais qualidade na água que será ofertada à população.  Presente no evento de entrega e acompanhado do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), Cássio Peixoto, o governador Rui Costa explicou os benefícios da barragem. “A população contará com a regularidade do fluxo do rio. Ou seja, com a barragem, está superada aquela fase crítica de abastecimento na região. Do total do investimento na obra, R$ 80 milhões foram do Governo do Estado”, revelou o governador. Outras ações O Governo do Estado também autorizou, nesta quarta-feira, o início das obras de ampliação do Sistema de Produção e ...