Pular para o conteúdo principal

Combate a Dengue:

Emasa realiza obra visando prevenção a dengue

Estratégias de atuação no combate a dengue estão sendo realizadas em Itabuna por diversos setores do município. Inserida no projeto, a Empresa Municipal de Água e Saneamento S/A (Emasa) está realizando a desobstrução de bueiro na BA-415, nas imediações da antiga Coograp, uma região próxima aos bairros Urbis IV e Sinval Palmeira, este último inclusive é considerado um dos bairros da cidade com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
A ação da Emasa tem o objetivo de eliminar toda água proveniente de esgoto que fica exposta no asfalto e que também alaga o quintal de várias residências nas imediações A medida resulta na eliminação de um grande foco de proliferação do mosquito da dengue.
Segundo o presidente da Emasa, Alfredo Melo, o serviço, que iniciou na quarta-feira (26) e tem previsão de término no sábado (29), envolve 20 funcionários trabalhando na obra no período diurno e noturno, comandados pelo encarregado de saneamento, Aílson Souza. Ele explica que o desentupimento do bueiro da BA-415 que dá acesso ao Rio Cachoeira é uma reivindicação antiga da comunidade. “Há mais de 10 anos que os moradores reivindicam essa obra. Além do combate a dengue, serão beneficiadas mais de 300 famílias, que não terão mais o fundo de suas moradias assoreadas” esclarece Alfredo Melo.
O presidente da Emasa ressalta que o serviço realizado com o apoio do prefeito Capitão Azevedo resulta também na limpeza de canal, outra medida de grande importância para a prevenção a dengue. “Esse trabalho precisava ser feito para melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Estamos trabalhando dia e noite para reduzir o tempo da obra e retornar o abastecimento de água normal dos bairros que fica comprometido durante o serviço”, frisa Alfredo Melo.
Garantindo a segurança dos funcionários, estão presentes na obra dois técnicos e dois estagiários da área de segurança do trabalho que fiscalizam o uso regular dos equipamentos de segurança pelos funcionários e também toda a sinalização do local, mantendo inclusive iluminação à noite. Estão sendo utilizadas na obra seis manilhas de 1 metro, mais de 10 carros de areia, cerca de 40 carros de cascalho e equipamentos como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, carro limpa-fossa e caminhão muck.
Testo: Natália Tavares Foto: Pedro Augusto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.