Pular para o conteúdo principal
Vieira buscará mudança em contrato com a Sesab

O secretário da Saúde de Itabuna, Antônio Vieira, reuniu-se na manhã desta segunda (22), com funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, Karla Lúcia Oliveira. Ele conversou sobre a questão salarial dos trabalhadores do Hblem, que se queixam de sucessivos atrasos nos pagamentos. Vieira voltou a afirmar que o problema se dá em função da demora da Secretaria de Saúde da Bahia para efetuar a transferências de recursos para o hospital.

Todos os meses, a Sesab repassa R$ 1,5 milhão para o Hblem, em decorrência de um contrato para a remuneração de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Vieira, o valor está disponível para o Estado desde o dia 8 de fevereiro, mas a Sesab estaria adiando a transferência, valendo-se de uma cláusula do contrato que prevê o repasse até dez dias uteis após o ingresso dos recursos na conta do Fundo Estadual de Saúde.

“Eu questiono é o porquê dessa demora, haja vista o problema que temos enfrentado para regularizar os pagamentos dos funcionários”, afirma o secretário, acrescentando que atualmente encontram-se em atraso os salários de janeiro. “Já destinamos R$ 415 mil este mês para o Hospital de Base e precisamos que a Sesab agilize a transferência que lhe compete”, apela Vieira.

O contrato entre a Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna e a Sesab foi celebrado em outubro de 2008 e vence em março deste ano, quando deverá ser renovado. Segundo o secretário itabunense, não há interesse em fazer o acordo nos mesmos termos que estão postos atualmente. “Os critérios não foram corretos e isso está gerando um grande desrespeito aos funcionários”, diz.

As condições da renovação contratual serão objeto de uma reunião no próximo dia 25. Participam os secretários Antônio Vieira (Município) e Jorge Solla (Estado), além de representantes do Fundo Estadual de Saúde e Comissão Intergestores Bipartite (CIB).



 Texto : Ricardo Ribeiro / Reportagem: João Ailton Fotos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.