Pular para o conteúdo principal
Ex-prefeito de Gramado em Ilhéus fala da importância do turismo


À convite do Sebrae e da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, o ex-prefeito do município de Gramado (RS), por quatro mandatos, Pedro Henrique Bertolucci, proferiu palestra no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, na última segunda-feira à noite, 12, para um público formado por prefeitos e secretários e vereadores regionais, autoridades e estudantes.



Em sua palestra, Pedro Bertolucci destacou ser fundamental a implantação de um Plano Diretor para tornar possível a captação de empreendimentos, além de também considerar primordial a união do Poder Público e a iniciativa privada, ficando para esta última a incumbência de elaborar e colocar em prática os eventos e investimentos de infra-estrutura.



No caso da Costa do Cacau, o palestrante disse que em primeira instância, os municípios que fazem parte deste contexto, devem procurar realizar um planejamento conjunto, onde se priorize as potencialidades de cada um, pois hoje em dia, o turismo provoca grande competição, e, com esta visão de união, pode fortalecer cada um dos participantes sem afetar o outro.



Referindo-se especialmente a Ilhéus, Pedro Bertolucci afirmou que, desenvolver e manter o turismo na cidade, não se trata de tarefa muito complicada, uma vez que o município possui uma história fantástica, muitas belezas naturais, como praias, rios, florestas, e ainda um patrimônio historio de relevância, acentuando-se a grande participação do escritor Jorge Amado que divulgou tudo isso para o mundo inteiro.



Histórico – Prefeito por quatro mandatos, Pedro Bertolucci foi o responsável pela mudança sócio-econômica do município de Gramado, que, com apenas 33 mil habitantes, possui 12 mil leitos em sua rede hoteleira, cerca de 330 eventos anuais, atraindo no mesmo período dois milhões de turistas. Tanto que do seu PIB, o turismo é responsável pelo índice de 95%.



Em Ilhéus, o ex-prefeito foi recepcionado pelo prefeito em exercício, Mário Alexandre; por Ana Matilde da Hora, da secretaria municipal de Turismo; Claudiana Figueiredo, do Sebrae, e representantes do trade, fazendo questão de conhecer a Casa de Cultura Jorge Amado, o Bataclan, o Vesúvio (onde almoçou) e o Palácio Paranaguá, entre outros.






Ascom;Ilhéus
Maurício Maron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.