Pular para o conteúdo principal

Servidores municipais querem mudanças na diretoria de sindicato

Prefeitura Municipal de Ilhéus
Duas chapas concorrem às eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi): pelo grupo da situação que tenta o terceiro mandato consecutivo e outra formada por funcionários que querem mudanças na sua gestão, pela chapa 2.


O candidato Alex de Aquino diz que “estamos cansados por esperar pelo fortalecimento da nossa categoria e por isso decidimos lutar por melhorias consistentes. Queremos mudanças na diretoria do nosso sindicato para acabar de vez com o peleguismo ali implantado, além da prestação de contas que é uma caixa-preta”. A eleição está marcada para esta segunda-feira (13).


O candidato a presidente explica que dentre as bandeiras de luta da chapa 2 constam a implantação de plano de saúde, convênios, assistência jurídica, construção da sede social, rediscutir o plano de cargos e salários, prestação de contas a cada ano e a utilização da sede para oferecer cursos profissionalizantes, cortes de cabelo, manicure, dentre outras ações, para o associado e seus dependentes.


Alex de Aquino ressalta que tem cobrado prestação de contas da atual diretoria e não vem obtendo sucesso na sua tentativa. Assegura que “por causa do desgaste desses gestores que comandam o Sinsepi por cerca de 6 anos e o grupo tenta se perpetuar no comando do sindicato, reunimos servidores sérios que decidiram se comprometer com a categoria. Não vamos cometer os mesmos erros e sim lutar pelo nosso fortalecimento”.


Ressalta que a atual diretoria tem gastos astronômicos com locação de veículos para passeio com os diretores. O sindicalista afirma que “a contribuição sindical mês está em torno de 12 mil reais e por ano chega a 60 mil reais. A categoria ainda não o destino desse dinheiro e nem onde é aplicado”. A sede do sindicato está situada na rua Carneiro da Rocha, centro.

Por - Everaldo Benedito
10 setembro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.