Pular para o conteúdo principal

DNJ celebra 25 anos de Pastoral da Juventude em São Desiderio



Mais de mil pessoas participaram da missa 
 
São Desidério foi o município escolhido para sediar o Dia Nacional da Juventude – DNJ, que este ano celebrou os 25 anos de Pastoral da Juventude. Mais de 1000 jovens das 20 paróquias que compõem a Diocese de Barreiras, lotaram o pátio da Igreja Matriz, onde teve início a programação, na manhã deste domingo, 24.

“O DNJ em São Desidério marca a história da Paróquia e de cada um de nós. Como padre, me sinto emocionado e cheio de alegria pela organização e participação de várias pessoas e dos jovens da PJ. Vale a pena ser jovem mesmo quando existem empecilhos que não deixam a juventude viver: violência, ilusão, envolvimento com drogas e a falta de políticas públicas. Cabe a cada um de nós a responsabilidade de lutar por um mundo novo baseado em leis cristãs de justiça, paz e justiça social”, declarou o pároco Sérgio Reis.

Esse ano o evento teve como tema “Juventude, muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência”. Após a missa os jovens seguiram em marcha para o Ginásio de Esportes Almiro Almeida, onde foi desenvolvida uma programação voltada para relembrar a memória dos 25 anos de trajetória da pastoral, apresentações livres e animação de bandas religiosas.

Jonas Gonçalves veio de Barreiras e participa do DNJ desde 1994. “Para mim que já participei da organização deste evento, percebo que o trabalho feito pela pastoral há alguns anos continua vivo e dando frutos quando se vê a juventude assim reunida para celebrar e agradecer por mais um encontro”.


Para o coordenador diocesano da PJ, Marcelo Rocha, o evento superou as expectativas. “O principal objetivo desse encontro é fortalecer os jovens mostrando a cara da juventude que tem muitos anseios, e desta forma foi possível alcançar e ultrapassar as expectativas, porque é um evento grandioso que teve boa participação e conseguiu chamar toada a atenção”.

Ascom São Desidério
Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Vinícius Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.