Pular para o conteúdo principal

Projeto de extensão prepara adolescentes para o vestibular



      Um novo projeto de extensão na Faculdade de Ilhéus está iniciando o preparo de adolescentes - filhos de alunos, professores e funcionários da instituição – com foco no futuro vestibular. Nesse início, o projeto já reúne cerca de 30 jovens, divididos em duas turmas, uma com estudantes das quinta e sexta séries e outra das sétima e oitava séries do Fundamenal, que realizam atividades aos sábados, envolvendo leitura, produção e interpretação de textos e conceitos matemáticos através de jogos, dinâmicas e questões de raciocínio lógico.

     Segundo a professora Silvia Reis, coordenadora do projeto “Em busca do meu espaço”, a proposta não exige um rigor pedagógico, mas existe um comprometimento. As crianças não são obrigadas a participarem, mas aqueles que se interessam devem cumprir suas atividades. “A gente precisa mostrar para os meninos e meninas que o tempo de escola não é só o horário da aula”, diz Silvia.

     Conforme o diretor da Faculdade, professor Almir Milanesi, a ideia é prepará-los de forma diferenciada, dando maior amplitude do processo escolar e da própria aprendizagem. Nesse sentido, os estudantes conversam sobre as avaliações feitas na sua escola, interagem com alunos de diversos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, favorecendo a troca de experiências e ideias.

     A professora Silvia Reis informa que o interesse pelo projeto vem crescendo bastante, mas alerta que as turmas são limitadas. Segundo ela, uma das vantagens é que os estudantes participam do projeto em uma faculdade e se familiarizam com o ambiente, além de terem a oportunidade de utilizarem os laboratórios da instituição. Nesta primeira etapa, as questões matemáticas são trabalhadas pela professora Tereza Cristina Magalhães Mollon (Teca) e as de língua portuguesa pelas professoras Elaine Coutinho e Flávia Briglia.   

Por: Zé Carlinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.