Pular para o conteúdo principal

Itabuna e Ilhéus firmam acordo de cooperação técnica


 Os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Ilhéus, Newton Lima, assinaram nesta terça-feira (19), no Centro Administrativo Firmino Alves, um acordo de cooperação técnica institucional que visa a utilização da usina de asfalto itabunense para o processamento de mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente para pavimentação de ruas e estradas vicinais. 

O acordo também estabelece as condições de pagamento pela prestação de serviços, que pode ser em dinheiro ou mediante o fornecimento de matéria-prima. Para o prefeito Azevedo, o protocolo abre perspectiva para uma maior integração entre as duas maiores cidades da região, onde chove com intensidade, o que facilita a corrosão da pavimentação asfáltica exigindo um investimento contínuo na sua recuperação.

A parceria é muito boa para os dois municípios e, segundo ele, se fortalece ainda mais com a assinatura do acordo de cooperação formalizado agora, para otimizar a utilização dos recursos, “pois Itabuna tem a usina asfáltica e Ilhéus participa fornecendo o asfalto, o que vai permitir atender à população das duas cidades”. 

“Vamos trabalhar juntos numa ação que precede à criação da futura Região Metropolitana”, anuncia Azevedo. Ele complementa destacando a importância econômica do uso da usina eliminando a ociosidade do equipamento e ampliando as ações do governo, que vêm sendo realizadas nos bairros e no centro da cidade.

A parceria institucional também foi destacada pelo prefeito Newton Lima como um fator de uma maior aproximação entre Ilhéus e Itabuna, cidades complementares entre si e que formam um grande polo regional através de um acordo de cooperação técnica.

O prefeito de Ilhéus salienta que o contrato é específico e contempla a compra de produtos ou a troca de material para usinagem, o que atende aos interesses dos dois municípios. No caso ilheense, o asfalto beneficiado será utilizado na melhoria da malha viária da cidade e dos distritos. O acordo será operacionalizado a partir de agosto.

Newton Lima ressalta que, por meio do acordo, a Prefeitura de Ilhéus pretende otimizar os serviços de pavimentação, seja através de operação tapa-buracos, ou de pavimentação asfálticas nas ruas e avenidas de Ilhéus. “Esse será um dos primeiros convênios firmados entre Ilhéus e Itabuna e que servirá de exemplo para outros municípios, que poderão realizar serviços conjuntos, no sentido de diminuir os custos operacionais, ampliando os benefícios à população”, considerou.

Por: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo - Fotos: Pedro Augusto – 19/07/2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.