Pular para o conteúdo principal

Obeso resgatado por guindaste morre em hospital de Salvador

Wellington Cortes Conceição, 33 anos, tinha obesidade mórbida; a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ainda não divulgou o motivo da morte


Morreu na madrugada desta quinta-feira (15) , às 1h50, com suspeita de embolia pulmonar Wellington Cortes Conceição, 33 anos, segundo informações do Hospital Roberto Santos. Ele tinha obesidade mórbida e precisou de auxílio de um guindaste para ser resgatado de casa na última sexta-feira (9) após sofrer uma torção no joelho. Ainda segundo o hospital, o corpo já foi Wellington removido para o necrotério.

Ele foi transferido na tarde de terça-feira (13) do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Roberto Santos, onde morreu. Wellington iria passar por tratamento contra obesidade, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ele torceu o joelho quando estava no banheiro de sua casa, em Amélia Rodrigues. O Corpo de Bombeiros precisou quebrar uma parede da residência para resgatar o obeso, que estava com mais de 220 kg.

Wellington será acompanhado por equipe multidisciplinar no Roberto Santos
Um guindaste emprestado por uma empresa ajudou a remover Wellington de casa e colocá-lo em uma ambulância da Viabahia. Ele foi transportado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou no início da noite de sexta (9).
Para ser transferido para Hospital Roberto Santos ele foi conduzido em uma ambulância do Grupamento Salvador, mobilizando uma dúzia de maqueiros para o transporte. Em nota, o diretor médico do Roberto Santos, Miguel Andrade Mota, informou que duas camas especiais foram unidas em uma adaptação. "As equipes de Endocrinologia e Ortopedia se preparam para acolher e assistir o paciente. Ele passará por avaliação clínicas e metabólica, com o objetivo de prepará-lo para o tratamento de redução de peso, provavelmente com a colocação de um balão intragástrico a fim de  possibilitar um futuro procedimento de cirurgia bariátrica", explicou.
O paciente estava sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta de endocrinologista, nutricionista e psicólogo.

Bombeiros ajudaram no resgate do obeso, que se machucou em casa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.