Pular para o conteúdo principal

Projeto de Lei prevê a liberação de 5 milhões de reais para morros de Ilhéus


Aprovados nesta última quinta-feira, dia 27, pela Câmara de Ilhéus, os recursos beneficiarão, com obras de pavimentação e qualificação de vias, os altos da Legião e Aureliano, além da 1ª travessa da rua Visconde de Santo Amaro, no bairro do Basílio.
 A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou nesta quinta-feira, dia 27, durante sessão extraordinária, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar junto a Caixa Econômica Federal até R$ 5 milhões de reais para investimentos em obras nos morros da cidade. Conforme o projeto, os recursos serão obrigatoriamente aplicados no âmbito do Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, visando à pavimentação e qualificação de vias nos altos da Legião e Aureliano, além da 1ª Travessa da Rua Visconde de Santo Amaro, no Alto do Basílio.

O programa Pró-Transporte visa facilitar o acesso ao crédito, pelos municípios, por meio dos bancos oficiais, para a execução de obras que melhorem o transporte e a acessibilidade.
O projeto enviado à câmara foi elaborado pela Secretaria de Planejamento do Município, sob a coordenação do secretário Joaquim Bastos, que acompanhou a sessão em que foi votado. De acordo com o titular da pasta, o financiamento das obras, apesar de aprovado pela câmara de vereadores, ainda precisa da análise técnica minuciosa da Caixa Econômica.
Partes altas da cidade – Desde o seu primeiro governo (83-88), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vem trabalhando para melhorar as condições gerais de vida dos moradores dos morros. Desde o Programa Viva o Morro, implantado na sua primeira gestão, o atual chefe do Executivo municipal busca levar para esses locais uma série de benefícios, como saneamento  básico, pavimentação, iluminação e contenção de encostas.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 28.11.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.