BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Salvador-Mar Grande opera com saídas a cada 15 minutos
A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande opera com saídas a cada 15 minutos e embarqueimediato nesta quarta-feira (11), no Terminal Náutico, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica. Já no Terminal Hidroviário de Vera Cruz as saídas são normais (de 30 em 30 minutos). O sistema está com oito embarcações em tráfego, que fazem a travessia em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.
As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam hoje com movimento muito bom de passageiros e a Astramab recomenda aos usuários para que adquiram com antecedência os bilhetes para o período do Carnaval, que tem previsão de intenso fluxo. Os horários oferecidos são às 8hh30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20.
Nesta quarta-feira, baianos e turistas devem embarcar em bom número nas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas começam a sair às 9h do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui duas paradas - uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica e a tarifa praticada é de R$ 40 por pessoa.
Uma das novidades mais importantes e aplaudidas pelos moradores do bairro de Fátima é o atendimento com agendamento na Unidade de Saúde da Família Fátima I (USF). A proposta, implantada logo após a reforma da unidade pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo eliminar filas de espera para as diferentes consultas médicas e especialmente humanizar o atendimento na rede de atenção básica. “Essa ideia é muito boa, principalmente para quem trabalha no comércio e não tem tempo a perder no dia a dia para uma consulta médica”, afirma a comerciária Neusa Azevedo de Andrade, residente na Rua São José, no Fátima. Segundo ela nem sempre os patrões são tolerantes quando o empregado falta mesmo em caso de doença.
Comentários
Postar um comentário